fique por dentro de tudo o que acontece no magis5
últimas publicações
Alta demanda na Black Friday: como lojas virtuais devem preparar-se
A Black Friday é um dos principais dias de compras do ano para seu negócio em marketplaces, mas também pode ser um grande desafio pois há alta demanda. Dessa forma, preparar-se para a alta demanda, minimizar o tempo de inatividade do site e...
Demandas sazonais do e-commerce: como estar preparado?
Os picos de vendas em demandas sazonais são momentos estressantes e desafiadores para empreendedores e gerentes, principalmente quando atuam no comércio eletrônico. Isso porque em épocas como o Natal, Dia das Mães ou Black Friday, por...
Redução de custos operacionais: como lucrar mais em marketplaces?
Alcançar o sucesso em um ambiente altamente competitivo como a internet exige que as empresas considerem todos os elementos que afetam seus custos de operação. Nesse cenário, estar ciente de como é possível promover uma maior redução de custos...
Como integrar diferentes canais de comunicação em um marketplace para melhorar a interação com clientes
No mundo digital, a interação com clientes desempenha um papel fundamental no sucesso de um e-commerce, o que inclui aqueles que vendem nos marketplaces. A capacidade de se conectar e engajar os usuários é essencial para estabelecer relacionamentos...
Gestão de pedidos para loja virtual: como otimizar na Black Friday 2023?
A Black Friday é uma das datas mais importantes do ano para muitos negócios, principalmente aqueles que atuam no online. No entanto, esse mesmo momento benéfico pode gerar muitos desafios na gestão de pedidos para os gerentes de venda que atuam em...
Magis5: o que os clientes mais amam no integrador de marketplaces
Somar a força de trabalho com as ferramentas certas é essencial para garantir alta performance e obter resultados. Essa prática se torna ainda mais necessária para aqueles que dispõem de negócios digitais em grandes marketplaces, pois,...
Datas sazonais: preparação antecipada para marketplaces
Há muito tempo que as datas sazonais são um combustível poderoso para acelerar as vendas do comércio, e nas lojas virtuais essa situação não é diferente. Aproveitar o calendário sazonal mais atrativo para o seu negócio possibilita não apenas...
Same Hour, Same Day: novas demandas de consumo dos compradores
Sua loja virtual oferece entregas do tipo next day, same day ou até mesmo same hour delivery? Essas são demandas logísticas que buscam atender e, principalmente, superar as expectativas dos consumidores, impactando diretamente o pós-venda. Comprar...
Gerenciamento de lojas em marketplaces: como fazer?
Fazer o correto gerenciamento de lojas em marketplaces é uma estratégia essencial para quem vende através de e-commerce, uma vez que esses shoppings digitais cresceram exponencialmente com a pandemia e alcançam excelentes resultados de alcance e...
Automação de processos: impacto nas vendas em marketplaces
O avanço da tecnologia fez com que houvesse um aumento da competitividade nos negócios, com isso a automação de processos tem se tornado cada vez mais importante para as pessoas e empresas em todo o mundo. Através da automação, os colaboradores...
Gestão de reputação em marketplaces: 5 estratégias fundamentais
Se você tem uma loja virtual em um marketplace, sabe que a concorrência é acirrada. Afinal, não basta oferecer bons produtos e preços justos, é preciso conquistar a confiança dos clientes e manter uma boa reputação. Nesse ambiente...
Saúde financeira para marketplaces: como alcançar equilíbrio
A saúde financeira é fundamental para qualquer empresa, o que inclui lojas que vendem em marketplaces, cujo gerenciamento financeiro pode ser ainda mais desafiador, devido à natureza complexa do negócio e ao envolvimento de múltiplos vendedores e...
Acompanhamento de vendas em marketplaces: como alcançar eficiência
O acompanhamento de vendas é o processo de monitoramento e gerenciamento das etapas de vendas. Ele se inicia na prospecção e só se encerra no pós-venda. É uma ferramenta com três principais objetivos: Garantir a satisfação dos clientes; Melhorar a...
Crescimento empresarial para marketplaces: estratégias eficazes
O crescimento empresarial é um objetivo inerente a todos os negócios. Para os marketplaces não é diferente, já que o sucesso do empreendimento está relacionado ao aumento da base de usuários e das vendas. Mas há uma série de variáveis que...
Não fique de fora de nenhum conteúdo
Receba novidades
CATEGORIAS
E-commerce
Ferramentas e Materiais
Logística
Magis5
Marketplaces
Transformação Digital
Veja também
Mais lidos