Full commerce na prática: como vender em marketplaces com uma operação terceirizada

Entenda como o controle de vendas impacta sua operação em marketplaces e descubra como automatizar processos para vender mais com organização e clareza.
7 tendências Mercado Livre que podem impactar suas vendas

Se você já vende ou quer começar a vender no marketplace mais acessado da América Latina, entender as tendências Mercado Livre pode fazer toda a diferença. Isso porque o comportamento dos consumidores muda o tempo todo e esses movimentos se refletem diretamente no que vende mais, como vender melhor e quais ajustes fazem seu negócio […]
5 dicas para escolher a plataforma de e-commerce ideal

Escolher uma plataforma de e-commerce dentre as diversas disponíveis é uma das decisões mais importantes para quem está começando a vender online ou pensando em migrar de sistema. Essa escolha pode impactar diretamente a experiência do cliente, a rotina da operação e, claro, os resultados do negócio. É comum se deparar com dezenas de opções, […]
Montar uma loja virtual vale a pena? Veja como funciona

Quem está pensando em começar a vender online já deve ter se feito essa pergunta: montar uma loja virtual vale a pena? A resposta, na prática, depende de vários fatores, mas, o que não dá para negar é que o comércio eletrônico cresce ano após ano, e estar fora dele significa deixar de alcançar uma […]
Como criar um site de vendas: passo a passo para começar do zero

Saber como criar um site de vendas pode ser o ponto de virada para quem quer profissionalizar o negócio e ter mais controle sobre a própria operação. Muita gente começa vendendo em marketplaces, redes sociais ou até pelo WhatsApp, mas chega uma hora em que ter um espaço próprio faz toda a diferença. Não só […]
O que é e-commerce: 6 vantagens e 5 desafios de vender online

Entender o que é e-commerce vai muito além de saber que se trata de uma loja virtual. Para quem deseja empreender, expandir um negócio ou buscar alternativas às vendas físicas, o e-commerce é uma oportunidade concreta, mas que também vem acompanhada de desafios. E se antes vender pela internet parecia algo distante, hoje faz parte […]
Retenção de clientes: o que é e como aplicar no e-commerce

A retenção de clientes é um dos grandes pilares para o crescimento sustentável de qualquer e-commerce. E logo de cara vale lembrar: conquistar novos clientes é importante, mas manter os que já compraram pode trazer resultados ainda melhores, tanto em receita quanto em previsibilidade de vendas. Se você já passou pela correria de adquirir leads, […]
Anúncio de venda em marketplaces: 10 erros comuns e como evitar

Quem já tentou fazer um anúncio de venda em marketplaces sabe: por mais simples que pareça, criar um bom anúncio exige atenção a muitos detalhes. E se você está aqui, provavelmente já percebeu que algumas escolhas erradas podem impactar diretamente nas suas vendas, no posicionamento dos produtos e até na reputação da sua loja. A […]
Saiba o que é um hub de automação e 7 razões para contar com um

Se você já enfrentou dificuldades para manter todos os canais de venda funcionando juntos sem erros, já se perguntou o que é um hub de automação e por que tantas empresas têm adotado essa solução para escalar. Em operações menores, um erro de estoque pode até ser contornado rapidamente. Mas em estruturas maiores, com múltiplos […]
Lista atualizada: quais os produtos mais vendidos na internet em 2025

Se você já se perguntou quais os produtos mais vendidos na internet, saiba que não está sozinho. Esse tipo de curiosidade ronda tanto quem compra quanto quem vende online. Afinal, entender quais os produtos mais vendidos na internet ajuda a identificar tendências de consumo e também a enxergar oportunidades de negócio. A boa notícia é […]