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Demandas sazonais do e-commerce: como estar preparado?

demandas sazonais

Os picos de vendas em demandas sazonais são momentos estressantes e desafiadores para empreendedores e gerentes, principalmente quando atuam no comércio eletrônico.  Isso porque em épocas como o Natal, Dia das Mães ou Black Friday, por exemplo, os negócios precisam lidar com vendas maciças, grandes picos de tráfego web, níveis mais altos de atendimento ao […]

Redução de custos operacionais: como lucrar mais em marketplaces?

redução de custos operacionais

Alcançar o sucesso em um ambiente altamente competitivo como a internet exige que as empresas considerem todos os elementos que afetam seus custos de operação. Nesse cenário, estar ciente de como é possível promover uma maior redução de custos operacionais nos marketplaces é fundamental para a sobrevivência de qualquer negócio.  Mas como você pode fazer […]

Gestão de pedidos para loja virtual: como otimizar na Black Friday 2023?

gestão de pedidos

A Black Friday é uma das datas mais importantes do ano para muitos negócios, principalmente aqueles que atuam no online. No entanto, esse mesmo momento benéfico pode gerar muitos desafios na gestão de pedidos para os gerentes de venda que atuam em marketplaces, por conta da grande quantidade de pedidos. Isso porque além de lidar […]

Datas sazonais: preparação antecipada para marketplaces

datas sazonais

Há muito tempo que as datas sazonais são um combustível poderoso para acelerar as vendas do comércio, e nas lojas virtuais essa situação não é diferente. Aproveitar o calendário sazonal mais atrativo para o seu negócio possibilita não apenas aquecer as vendas, mas também manter ativo o desejo de consumo, aumentar o ticket médio e […]

Same Hour, Same Day: novas demandas de consumo dos compradores

moça preparando encomenda de envio same day

Sua loja virtual oferece entregas do tipo next day, same day ou até mesmo same hour delivery? Essas são demandas logísticas que buscam atender e, principalmente, superar as expectativas dos consumidores, impactando diretamente o pós-venda. Comprar algo pela internet é muito rápido e os clientes esperam que essa velocidade se reflita também no tempo para […]

Automação de processos: impacto nas vendas em marketplaces

A automação de processos beneficia marketplaces ao otimizar a sua gestão agilizando as operações e melhorando a experiência do usuário.

​​O avanço da tecnologia fez com que houvesse um aumento da competitividade nos negócios, com isso a automação de processos tem se tornado cada vez mais importante para as pessoas e empresas em todo o mundo. Através da automação, os colaboradores de uma empresa deixam de fazer tarefas repetitivas e passam a atuar na esfera […]

Gestão de reputação em marketplaces: 5 estratégias fundamentais

Moça usando o celular buscando por estratégias em gestão de reputação em marketplaces

Se você tem uma loja virtual em um marketplace, sabe que a concorrência é acirrada. Afinal, não basta oferecer bons produtos e preços justos, é preciso conquistar a confiança dos clientes e manter uma boa reputação.  Nesse ambiente ultra-competitivo, a gestão da reputação é essencial para o sucesso do seu negócio.  Mas o que realmente […]

Acompanhamento de vendas em marketplaces: como alcançar eficiência

homem digitando e cifras de dinheiro saltando na tela, de modo a sugerir que ele está realizando o acompanhamento de vendas

O acompanhamento de vendas é o processo de monitoramento e gerenciamento das etapas de vendas. Ele se inicia na prospecção e só se encerra no pós-venda. É uma ferramenta com três principais objetivos: A ideia desse processo é acompanhar cada etapa da venda, avaliar de maneira estratégica as métricas e os indicadores de desempenho, bem […]

Vamos conversar?