Mercado Livre anuncia fim do Mercado Shops: saiba o que muda

O Mercado Livre descontinuou o Mercado Shops no dia 31 de dezembro de 2024. Desde então, a plataforma não está mais disponível, impactando milhares de lojistas que utilizavam o serviço para vender seus produtos online. A mudança trouxe questionamentos sobre os motivos que levaram ao encerramento da ferramenta e o que isso significa para o […]
Taxas do Mercado Livre atualizadas: saiba o que mudou para 2025

Se você vende no marketplace, já deve ter percebido que as taxas do Mercado Livre e suas políticas passam por ajustes periódicos, certo? E 2025 não começou diferente. No dia 16 de janeiro, algumas mudanças entraram em vigor, afetando principalmente produtos vendidos abaixo de R$ 79,00. Se você quer entender como essas alterações impactam suas […]
TikTok Shop: o que é, como funciona e por que você deve ficar de olho

TikTok Shop é um termo que vem ganhando força nas discussões sobre o futuro do e-commerce. Se você trabalha com vendas online, marketing ou acompanha o avanço das redes sociais como canais de compra, já deve ter notado que o TikTok está cada vez mais integrado à jornada de consumo. A plataforma, conhecida por viralizar […]
Curso de marketplace: 4 indicações essenciais para começar a vender

Entrar no universo dos marketplaces pode ser o passo mais estratégico para aumentar as vendas e expandir a presença online do seu negócio. Porém, para obter resultados positivos, é importante ter conhecimento aprofundado sobre as plataformas e suas nuances. Um curso de marketplace pode ser a melhor forma de adquirir as habilidades necessárias para se […]
Neuromarketing e sua importância em e-commerces e marketplaces

O neuromarketing, uma área que combina neurociência e marketing, tem ganhado destaque nos últimos anos, especialmente no universo digital. Com o avanço das tecnologias e o aumento da competição em e-commerces e marketplaces, entender como o cérebro humano reage aos estímulos de compra deixou de ser um diferencial e passou a ser uma estratégia importante […]
Taxa de conversão: o que é, como calcular e como aumentar suas vendas

A taxa de conversão é uma das métricas mais importantes no e-commerce. Afinal, é ela que reflete diretamente a eficiência do seu site em transformar visitantes em clientes. Não basta apenas atrair tráfego, nesse universo é essencial garantir que os visitantes completem ações valiosas para o seu negócio, como realizar compras, preencher cadastros ou assinar […]
Natal 2024: prepare seu e-commerce para faturar neste período

O Natal 2024 está chegando, e com ele, uma das maiores oportunidades para o varejo online impulsionar as vendas e encerrar o ano em alta. Mais do que uma celebração tradicional, o Natal movimenta o mercado e transforma o comportamento dos consumidores, que buscam presentear familiares e amigos, além de aproveitar as promoções de fim […]
SHEIN Fulfillment: tudo sobre o serviço de logística da SHEIN

O SHEIN Fulfillment (SFS) é uma solução inovadora desenvolvida para lojistas que buscam simplificar a logística de suas operações e potencializar suas vendas na plataforma. Este serviço permite que você delegue etapas importantes, como armazenagem, embalagem e envio dos pedidos, deixando toda a parte operacional nas mãos da SHEIN. Com isso, você pode se concentrar […]
Como vender na SHEIN em 2024?

A SHEIN é uma gigante da moda, fundada em 2012 na China, que utiliza o modelo de fabricação sob demanda. Desde sua criação, a marca expandiu suas operações para mais de 150 países e chegou ao Brasil em 2021. Em abril de 2023, a SHEIN abriu seu marketplace para vendedores brasileiros, iniciando as operações em […]
Saiba como se tornar um vendedor indicado da SHEIN

Seja você um vendedor experiente em marketplace ou alguém começando agora nesse universo, existe uma oportunidade valiosa para alavancar suas vendas: tornar-se um vendedor indicado da SHEIN. Além de garantir acesso exclusivo a diversos benefícios e suporte dedicado, sua loja ainda terá destaque em uma das plataformas de vendas que mais cresce no Brasil e […]