Acompanhamento de vendas em marketplaces: como alcançar eficiência
O acompanhamento de vendas é o processo de monitoramento e gerenciamento das etapas de vendas. Ele se inicia na prospecção e só se encerra no pós-venda. É uma ferramenta com três principais objetivos: A ideia desse processo é acompanhar cada etapa da venda, avaliar de maneira estratégica as métricas e os indicadores de desempenho, bem […]
Análise de desempenho em marketplaces: como promover?
Faz parte da rotina de uma empresa de marketplaces a análise de desempenho, pois através dela se examinam números importantes para diagnosticar a saúde da organização — quantidade de vendas, se naquele determinado período houve lucro, como está a performance dos colaboradores e outros insights. Com as nuances que um negócio está suscetível — como crises […]
Fulfillment Magalu Marketplace: como funciona e quais suas vantagens ao seller?
O serviço de fulfillment do Magalu Marketplace é um dos programas logísticos oferecidos pela empresa para seus vendedores parceiros. Com consumidores cada vez mais exigentes e ansiosos para receber seus produtos rapidamente, os grandes players do mercado reconhecem a importância de investir em tecnologias avançadas e em Centros de Distribuição espalhados pelo país. O Magazine […]
FBA Amazon: o que é, vantagens e como funciona o fulfillment
O FBA Amazon (Fulfillment by Amazon) é um serviço logístico oferecido pela Amazon para vendedores profissionais parceiros do marketplace. No entanto, esse programa oferece mais do que apenas suporte logístico, ele também fornece dados estratégicos valiosos. De acordo com a própria Amazon, os sellers que utilizam o FBA multiplicam suas vendas em média cinco vezes. […]
Descubra as principais tendências de mercado no e-commerce e marketplaces em 2023: e-book exclusivo
O e-commerce e os marketplaces estão em constante mudanças, e saber suas principais tendências de mercado para 2023 é fundamental para todo profissional que queira alavancar suas vendas neste ano. Afinal, apegar-se a determinadas metodologias, estratégias e modos de operar uma empresa só fará com que você estagne enquanto a concorrência está atenta às evoluções […]
Shopee Ads: o que é e o passo a passo para fazer seus anúncios no marketplace
Shopee Ads é uma importante ferramenta para que os vendedores da Shopee aumentem o alcance de seus anúncios de produtos e promovam suas marcas. Os serviços de publicidade paga oferecidos pelos marketplaces são cada vez mais importantes para os vendedores. Portanto, entender como essa ferramenta funciona e aplicar as melhores práticas pode aumentar significativamente suas […]
Guia: 5 dicas de como diminuir reclamações de clientes e cancelamentos nos marketplaces
Receber reclamações de clientes e pedidos de cancelamento em sua loja virtual é algo que nenhum empreendedor deseja ter, independente do canal de venda ou de comunicação que esteja inserido. Porém, é preciso destacar que, quando isso ocorre, em grandes marketplaces como Mercado Livre, Shopee, Magalu e muitos outros é ainda mais prejudicial para você […]
MercadoLíder Platinum: o que é, vantagens e 6 dicas de como se tornar um
Ser um MercadoLíder Platinum no Mercado Livre comprova a eficiência de uma loja, proporcionando aos vendedores mais visibilidade e atraindo mais visitantes para seus anúncios. Assim como outros grandes marketplaces, o Meli oferece benefícios para recompensar seus melhores vendedores. Neste artigo, você descobrirá o que é o MercadoLíder Platinum, as vantagens, as exigências para se […]
Quais são as 9 categorias e produtos mais vendidos na Shopee?
Quais são as categorias e produtos mais vendidos na Shopee e por que isso é importante? Bem, lojistas versáteis precisam acompanhar as tendências do mercado para atualizar seus catálogos, certo? No entanto, investigar quais artigos têm melhor desempenho no e-commerce pode ser um processo bastante demorado. Então, se você não tem tempo a perder, pode […]
Shopee ou Mercado Livre: em qual dos dois marketplaces devo começar a vender?
Shopee ou Mercado Livre? Talvez este seja seu dilema no momento. O mercado de comércio eletrônico oferece tantas possibilidades que, às vezes, pode ser difícil tomar uma decisão que defina o sucesso das suas vendas, não é? Esses dois marketplaces são extremamente populares em nosso país e possuem milhões de acessos mensais, com muitos potenciais […]