fique por dentro de tudo o que acontece no blog da magis5!
últimas publicações
Outubro Rosa e a Importância de Perpetuar Conhecimento: Onde Nossos Olhos Não Alcançam
O Outubro Rosa é mais que um mês, e sim um lembrete anual da importância de ter cuidados com a saúde e de como perpetuar o conhecimento da maneira correta é uma forma de cuidarmos de nossas famílias, amigos, sociedade e futuro. Dando pausa aos...
Como analisar dados para aumentar o sucesso de seu e-commerce
A análise de dados desempenha um papel fundamental para quem vende no e-commerce e deseja ter mais sucesso, consistindo em coletar, interpretar e reestruturar estratégias com bases em dados. Analisar dados é o processo de examinar informações...
O que é fulfillment, como funciona, vantagens e por que devo usar em meu e-commerce?
Fulfillment é um conjunto de ações logísticas que buscam otimizar o estoque, custos e entregas tanto para lojas virtuais quanto lojas que vendem em marketplaces. Se você vende on-line é muito provável que já tenha ouvido falar sobre fulfillment na...
Metas de vendas online: como definir para seu negócio
As metas de vendas são pontos de referência cruciais para direcionar qualquer negócio. No entanto, nessa jornada de construção de indicadores e acompanhamento de números pode ser complexa, principalmente quando nunca se trabalhou com metas antes....
ROI para negócios online: como aumentar
Realizar um acompanhamento estratégico dos números da empresa é o primeiro passo para sugerir soluções de melhoria. No mundo comercial, existem diversos indicadores que vão apontar para as mais diversas iniciativas. Um desses indicadores é o Return...
Funil de conversão: como implementar em seu negócio online
Se você trabalha com a área comercial, com certeza sabe que existe uma diferença entre um visitante e um cliente. No entanto, você já parou para pensar que entre esses dois extremos existe uma jornada de compra? Bem, pode parecer simples, mas...
Como vender em marketplace e qual plataforma escolher?
Não é de hoje que vender em marketplace se tornou uma opção muito viável. Em 2022, por exemplo, o setor de marketplace no Brasil cresceu 3% em relação a 2021, totalizando R$ 135,6 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio...
Escalar vendas: o que é e como conseguir bons resultados
Escalar vendas é um termo utilizado no mundo dos negócios para descrever o processo de aumentar significativamente as vendas de um produto ou serviço de forma consistente e sustentável. Quando uma empresa decide escalar suas vendas, isso...
Produtividade de lojas em marketplaces: como aumentar para a Black Friday
Descubra, neste artigo, como garantir a produtividade do seu negócio durante a Black Friday É bem provável que você já saiba que a Black Friday se tornou uma das datas mais rentáveis para as lojas venderem seus produtos ao longo de todo o ano....
7 dicas para vender na Shein e melhorar sua performance no marketplace chinês
Aos vendedores que estão interessados em vender na gigante do fast-fashion e uma das marcas mais populares do país e do mundo, é preciso ter estratégias assertivas para destacar-se da concorrência e extrair o melhor do crescimento acelerado da...
Alta demanda na Black Friday: como lojas virtuais devem preparar-se
A Black Friday é um dos principais dias de compras do ano para seu negócio em marketplaces, mas também pode ser um grande desafio pois há alta demanda. Dessa forma, preparar-se para a alta demanda, minimizar o tempo de inatividade do site e...
Demandas sazonais do e-commerce: como estar preparado?
Os picos de vendas em demandas sazonais são momentos estressantes e desafiadores para empreendedores e gerentes, principalmente quando atuam no comércio eletrônico. Isso porque em épocas como o Natal, Dia das Mães ou Black Friday, por...
Redução de custos operacionais: como lucrar mais em marketplaces?
Alcançar o sucesso em um ambiente altamente competitivo como a internet exige que as empresas considerem todos os elementos que afetam seus custos de operação. Nesse cenário, estar ciente de como é possível promover uma maior redução de custos...
Como integrar diferentes canais de comunicação em um marketplace para melhorar a interação com clientes
No mundo digital, a interação com clientes desempenha um papel fundamental no sucesso de um e-commerce, o que inclui aqueles que vendem nos marketplaces. A capacidade de se conectar e engajar os usuários é essencial para estabelecer relacionamentos...
Não fique de fora de nenhum conteúdo
Receba novidades
CATEGORIAS
E-commerce
Ferramentas e Materiais
Logística
Magis5
Marketplaces
Transformação Digital
Veja também
Mais lidos