Para você que vende no Carrefour Marketplace, mas não sabe ainda como alavancar as suas vendas dentro desse canais, estão aqui 5 dicas rápidas para facilitar e auxiliar na obtenção de um bom desempenho para seu e-commerce.

1. Tenha um título descritivo e relevante

Sempre coloque as informações mais importantes do seu produto no título do anúncio no Carrefour Marketplace. Essa prática auxilia no aumento da relevância do seu produto no Google, trazendo ainda mais pessoas interessadas no seu nicho de venda.

Para fazer isso, você pode pesquisar por anúncios de produtos similares ao seu e ver como são os títulos daqueles que estão no topo da página. Assim, você conseguirá observar como são os textos relevantes na plataforma.

2. Tire boas fotos e siga as regras da plataforma

Um bom produto precisa de uma boa imagem, certo?

Por isso, trate sempre de tirar as fotos dos seus produtos com a melhor resolução e qualidade possível, trazendo também diferentes ângulos do mesmo objeto para a visualização total do que está sendo exposto no Carrefour Marketplace.

Outro ponto extremamente importante é tirar fotos com fundo braco, para que o foco seja exclusivo do produto. Além disso, marketplaces costumam usar isso para determinar o ranqueamento dos anúncios na plataforma.

3. Não poupe detalhes na descrição

Na descrição do anúncio, descreva a fundo as especificidades técnicas da mercadoria para sanar todas as dúvidas do usuário. Dessa forma, o potencial cliente é mais suscetível a tomar a decisão de compra rapidamente.

Na descrição, use recursos visuais, tabelas, fotos personalizadas do produto e detalhes das suas funcionalidades e, se houver, dos seus diferenciais. Seja explícito quanto a cores disponíveis, peso, dimensões físicas, e outras determinações básicas.

Tenha, ainda, um FAQ consistente e coerente com as dúvidas dos seus clientes, para dar credibilidade ao anúncio no Carrefour Marketplace.

4. Esteja preparado para datas especiais

Faça um calendário com todos os eventos relevantes que impactam na demanda do e-commerce brasileiro, como Black Friday, Natal e Dia das Mães. 

Assim, reveja seus títulos e descrições e veja se não vale a pena personalizá-los conforme as temáticas das datas comemorativas. 

Também, reveja o estoque para dos produtos que podem ter seu número de pedidos ampliados. Por isso, estude as categorias que mais vendem em cada evento sazonal, estude e aplique a curva ABC ao seu e-commerce, e negocie com fornecedores antecipadamente para não correr o risco de ter sua oferta prejudicada.

5. Garanta um pós venda de qualidade

Evite atrasos, tenha um suporte totalmente presente na operação e crie o costume de enviar flyers que incentivam a avaliação dos anúncios e que mostre mercadorias similares da sua loja que possam incitar a recompra.

Além de ter uma operação transparente, bons títulos e descrições consistentes, é preciso sempre gerar credibilidade. 

Jtt7jjyR7MHeJ5oh M3RnvrmzLgCsKCn7KFdPdpO8jk653 Ii2Kk2YCUlU55Mi 8MgpjB ds15BfC6A

Gostaram das dicas? Fique atento, portanto, nessa oportunidade para vender ainda mais no Carrefour Marketplace, a plataforma que consta com mais de 25 milhões de visitas por mês, e uma taxa de 60% de recorrência no varejo alimentar.

O Carrefour Marketplace está trazendo uma promoção de comissão ZERADA durante os 3 primeiros meses para os lojistas que pretendem começar a vender na plataforma. Ou seja, é possível iniciar as vendas em um dos maiores varejistas do Brasil e do mundo, sem pagar NADA por isso.

Basta clicar na imagem abaixo e você será encaminhado para a página onde será feito o seu cadastro. Lembre-se de incluir o Código promocional ZERO% para validar a promoção.

Kv2TWFq6Xs2STRGsflu1QplJcivin28rJ3rvItK8SWaB0PGGR2 9ixpP8kIRNUw krMbUstAFs59lIri ZMG3QU9B HIgGa29JWJQe43eXvk

Além disso, o processo de integração está passando por melhorias. Nosso foco prioritário para esse ano está sendo o novo Portal do Lojista que, em breve, estará disponível para todos os lojistas que vendem no Carrefour Marketplace. 

Como se tornar um parceiro?

Acesse https://www.carrefour.com.br/marketplace/inscreva-se/eventoseparcerias Automaticamente você será direcionado à página na qual os dados da loja deverão ser preenchidos. Aproveite essa campanha e cadastre-se agora!

*Confira as regras de participação em nossas redes sociais @carrefour.marketplace

Comentários

Arthur Pontara

Arthur Pontara

Analista de Inboung Marketing no Magis5, mineiro, aspirante a cineasta, apaixonado por tecnologia e inovação entre os jovens empreendedores. Para falar com Arthur, basta enviar um e-mail para arthur.pontara@magis5.com.br