Como aumentar as vendas no e-commerce? 15 estratégias para sua loja
O e-commerce é um mercado competitivo e é preciso estratégias avançadas para aumentar as vendas on-line de seu negócio. O mercado do comércio eletrônico ganhou mais destaque ao longo dos últimos anos no Brasil e no mundo. Não é mais novidade que a pandemia foi a maior consequência desse aumento repentino. Somente nos cinco primeiros […]
Análise de concorrência no e-commerce: GUIA para quem vende em lojas virtuais e marketplaces
A análise de concorrência é um importante instrumento para um e-commerce, pois permite analisar o mercado de seu nicho e encontrar oportunidades de crescimento. O mercado de e-commerce se torna a cada dia mais competitivo e com uma grande quantidade de concorrentes em todos os nichos. Em meio a esse fato, os empreendedores precisam ter […]
E-book exclusivo: Saiba as principais Tendências para E-commerce, Marketplaces & Estratégias Digitais em 2024
O mundo do e-commerce, dos marketplaces e todas as estratégias que os envolvem estão em constante evolução e acompanham as mudanças do consumidor para que, os empreendedores, busquem formas de os conquistar para que, assim, seja possível aumentar o sucesso de seus negócios em 2024 e nos próximos anos. Manter-se atualizado é um sinônimo de […]
Metas de vendas online: como definir para seu negócio
As metas de vendas são pontos de referência cruciais para direcionar qualquer negócio. No entanto, nessa jornada de construção de indicadores e acompanhamento de números pode ser complexa, principalmente quando nunca se trabalhou com metas antes. Isso porque se por um lado metas agressivas demais podem desestimular seus colaboradores, pouco desafiadoras podem deixá-los confortáveis demais […]
Funil de conversão: como implementar em seu negócio online
Se você trabalha com a área comercial, com certeza sabe que existe uma diferença entre um visitante e um cliente. No entanto, você já parou para pensar que entre esses dois extremos existe uma jornada de compra? Bem, pode parecer simples, mas muitos profissionais possuem dificuldades em não só aperfeiçoar essa jornada, como até mesmo […]
Como vender em marketplace e qual plataforma escolher?
Não é de hoje que vender em marketplace se tornou uma opção muito viável. Em 2022, por exemplo, o setor de marketplace no Brasil cresceu 3% em relação a 2021, totalizando R$ 135,6 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). No entanto, você sabe como é possível alcançar melhores resultados ao vender […]
Escalar vendas: o que é e como conseguir bons resultados
Escalar vendas é um termo utilizado no mundo dos negócios para descrever o processo de aumentar significativamente as vendas de um produto ou serviço de forma consistente e sustentável. Quando uma empresa decide escalar suas vendas, isso significa que ela está buscando expandir suas operações de venda de maneira eficaz e eficiente, a fim de […]
Produtividade de lojas em marketplaces: como aumentar para a Black Friday
Descubra, neste artigo, como garantir a produtividade do seu negócio durante a Black Friday É bem provável que você já saiba que a Black Friday se tornou uma das datas mais rentáveis para as lojas venderem seus produtos ao longo de todo o ano. Hoje, ela pode ser comparada com o Natal, dia das crianças […]
7 dicas para vender na Shein e melhorar sua performance no marketplace chinês
Para os vendedores interessados em comercializar seus produtos na gigante do fast fashion e uma das marcas mais populares do mundo, a Shein, é essencial desenvolver estratégias assertivas para se destacar da concorrência e se tornar uma das melhores marcas na Shein, aproveitando ao máximo o crescimento acelerado da plataforma. Ou seja, para vender na […]
Alta demanda na Black Friday: como lojas virtuais devem preparar-se
A Black Friday é um dos principais dias de compras do ano para seu negócio em marketplaces, mas também pode ser um grande desafio pois há alta demanda. Dessa forma, preparar-se para a alta demanda, minimizar o tempo de inatividade do site e entregar uma experiência excepcional é fundamental para gerar satisfação aos clientes e […]