Calculadora de precificação gratuita: ajuste margens e preços com facilidade

Já pensou em simplificar sua rotina de venda nos marketplaces com uma calculadora de precificação? Bem, se você está iniciando seus passos no incrível universo da venda online ou já opera seu próprio e-commerce, é provável que uma das partes mais difíceis seja precificar seus produtos de maneira ideal. Isso porque o preço envolve muito […]
O que é um ERP? Conheça as funcionalidades e saiba escolher o melhor

É muito provável que você já tenha ouvido falar, mas você realmente sabe o que é um ERP? Vamos começar pelo básico: ERP é a abreviação de “Enterprise Resource Planning”, ou, em português, “Sistema Integrado de Gestão Empresarial”. Essenciais em diversos setores de negócios, os sistemas ERP integram informações, processos e dados de toda a […]
Black Friday 2024: prepare sua loja virtual para alavancar as vendas

Certamente uma das datas mais aguardadas por lojistas e compradores, a Black Friday 2024 se aproxima. Este ano, o ponto alto do calendário promocional do varejo ocorrerá na sexta-feira, 29 de novembro. Muitos aproveitam essa época para realizar compras que antecedem o Natal, aproveitando as promoções e oportunidades para adquirir produtos de diversos segmentos a […]
15 estratégias para aumentar as vendas no e-commerce hoje

O e-commerce é um mercado competitivo e é preciso estratégias avançadas para aumentar as vendas on-line de seu negócio. O mercado do comércio eletrônico ganhou mais destaque ao longo dos últimos anos no Brasil e no mundo. Não é mais novidade que a pandemia foi a maior consequência desse aumento repentino. Somente nos cinco primeiros […]
Como fazer uma análise de concorrência para lojas virtuais e marketplaces

A análise de concorrência é um importante instrumento para um e-commerce, pois permite analisar o mercado de seu nicho e encontrar oportunidades de crescimento. O mercado de e-commerce se torna a cada dia mais competitivo e com uma grande quantidade de concorrentes em todos os nichos. Em meio a esse fato, os empreendedores precisam ter […]
E-book exclusivo: Saiba as principais Tendências para E-commerce, Marketplaces & Estratégias Digitais em 2024

O mundo do e-commerce, dos marketplaces e todas as estratégias que os envolvem estão em constante evolução e acompanham as mudanças do consumidor para que, os empreendedores, busquem formas de os conquistar para que, assim, seja possível aumentar o sucesso de seus negócios em 2024 e nos próximos anos. Manter-se atualizado é um sinônimo de […]
Guia prático para definir metas de vendas no seu e-commerce

As metas de vendas são pontos de referência cruciais para direcionar qualquer negócio. No entanto, nessa jornada de construção de indicadores e acompanhamento de números pode ser complexa, principalmente quando nunca se trabalhou com metas antes. Isso porque se por um lado metas agressivas demais podem desestimular seus colaboradores, pouco desafiadoras podem deixá-los confortáveis demais […]
Funil de conversão: como implementar em seu negócio online

Se você trabalha com a área comercial, com certeza sabe que existe uma diferença entre um visitante e um cliente. No entanto, você já parou para pensar que entre esses dois extremos existe uma jornada de compra? Bem, pode parecer simples, mas muitos profissionais possuem dificuldades em não só aperfeiçoar essa jornada, como até mesmo […]
Como vender em marketplace e qual plataforma escolher?

Não é de hoje que vender em marketplace se tornou uma opção muito viável. Em 2022, por exemplo, o setor de marketplace no Brasil cresceu 3% em relação a 2021, totalizando R$ 135,6 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). No entanto, você sabe como é possível alcançar melhores resultados ao vender […]
Escalar vendas no e-commerce: dicas práticas e soluções

Escalar vendas é um termo utilizado no mundo dos negócios para descrever o processo de aumentar significativamente as vendas de um produto ou serviço de forma consistente e sustentável. Quando uma empresa decide escalar suas vendas, isso significa que ela está buscando expandir suas operações de venda de maneira eficaz e eficiente, a fim de […]