Descubra, neste artigo, como garantir a produtividade do seu negócio durante a Black Friday É bem provável que você já saiba que a Black Friday se tornou uma das datas mais rentáveis para as lojas venderem seus produtos ao longo de todo o ano. Hoje, ela pode ser...
Empreendedorismo
Alta demanda na Black Friday: como lojas virtuais devem preparar-se
A Black Friday é um dos principais dias de compras do ano para seu negócio em marketplaces, mas também pode ser um grande desafio pois há alta demanda. Dessa forma, preparar-se para a alta demanda, minimizar o tempo de inatividade do site e entregar uma...
Demandas sazonais do e-commerce: como estar preparado?
Os picos de vendas em demandas sazonais são momentos estressantes e desafiadores para empreendedores e gerentes, principalmente quando atuam no comércio eletrônico. Isso porque em épocas como o Natal, Dia das Mães ou Black Friday, por exemplo, os negócios...
Como integrar diferentes canais de comunicação em um marketplace para melhorar a interação com clientes
No mundo digital, a interação com clientes desempenha um papel fundamental no sucesso de um e-commerce, o que inclui aqueles que vendem nos marketplaces. A capacidade de se conectar e engajar os usuários é essencial para estabelecer relacionamentos sólidos e garantir...
Automação de processos: impacto nas vendas em marketplaces
O avanço da tecnologia fez com que houvesse um aumento da competitividade nos negócios, com isso a automação de processos tem se tornado cada vez mais importante para as pessoas e empresas em todo o mundo. Através da automação, os colaboradores de uma empresa deixam...
Gestão de reputação em marketplaces: 5 estratégias fundamentais
Se você tem uma loja virtual em um marketplace, sabe que a concorrência é acirrada. Afinal, não basta oferecer bons produtos e preços justos, é preciso conquistar a confiança dos clientes e manter uma boa reputação. Nesse ambiente ultra-competitivo, a gestão da...
Saúde financeira para marketplaces: como alcançar equilíbrio
A saúde financeira é fundamental para qualquer empresa, o que inclui lojas que vendem em marketplaces, cujo gerenciamento financeiro pode ser ainda mais desafiador, devido à natureza complexa do negócio e ao envolvimento de múltiplos vendedores e produtos. Neste...
Acompanhamento de vendas em marketplaces: como alcançar eficiência
O acompanhamento de vendas é o processo de monitoramento e gerenciamento das etapas de vendas. Ele se inicia na prospecção e só se encerra no pós-venda. É uma ferramenta com três principais objetivos: Garantir a satisfação dos clientes; Melhorar a competitividade do...
Crescimento empresarial para marketplaces: estratégias eficazes
O crescimento empresarial é um objetivo inerente a todos os negócios. Para os marketplaces não é diferente, já que o sucesso do empreendimento está relacionado ao aumento da base de usuários e das vendas. Mas há uma série de variáveis que tornam esse propósito...
Análise de desempenho em marketplaces: como promover?
Faz parte da rotina de uma empresa de marketplaces a análise de desempenho, pois através dela se examinam números importantes para diagnosticar a saúde da organização — quantidade de vendas, se naquele determinado período houve lucro, como está a performance dos...
Persona: o que é, exemplos e como criar para desenvolver melhores estratégias para seu negócio
Persona é um conceito comum no marketing e é uma ferramenta que todo empreendedor deve entender e estruturar para aplicar a seu negócio, inclusive para quem vende nos marketplaces. Mas afinal, o que é persona? Será somente outro termo para falar público-alvo? Será que...
Matriz BCG: o impacto no seu negócio online
Você já se perguntou por que alguns produtos ou serviços da sua empresa parecem alavancar, enquanto outros não decolam? Como se fossem carros numa corrida, uns avançam velozmente e outros mal saem do lugar. E se eu te dissesse que uma matriz simples, criada nos...
Como organizar o meu e-commerce para vender mais? Bate Bola com o Claudio #3
Como organizar minha loja no ambiente virtual? Um empreendedor que deseja crescer seu negócio de maneira saudável e com maior rapidez precisa se perguntar formas de melhorar a organização de seus processos, e, assim, ter visão estratégica sobre o seu e-commerce. Nos...
Vender por CPF ou CNPJ nos marketplaces? Qual é a melhor opção para iniciar minha loja virtual?
Empreender no território ilimitado da internet é uma oportunidade que revolucionou o mercado há tempos, mas que ainda também causa muitas dúvidas. Principalmente, quando se está começando. Afinal, qual forma de investimento trará maior retorno? Será que é melhor...
Não fique de fora de nenhum conteúdo
Receba novidades
CATEGORIAS
E-commerce
Ferramentas e Materiais
Logística
Magis5
Marketplaces
Transformação Digital
Veja também
Mais lidos