Realizar um acompanhamento estratégico dos números da empresa é o primeiro passo para sugerir soluções de melhoria. No mundo comercial, existem diversos indicadores que vão apontar para as mais diversas iniciativas. Um desses indicadores é o Return on Investment (ROI)...
Empreendedorismo
Funil de conversão: como implementar em seu negócio online
Se você trabalha com a área comercial, com certeza sabe que existe uma diferença entre um visitante e um cliente. No entanto, você já parou para pensar que entre esses dois extremos existe uma jornada de compra? Bem, pode parecer simples, mas muitos...
Escalar vendas: o que é e como conseguir bons resultados
Escalar vendas é um termo utilizado no mundo dos negócios para descrever o processo de aumentar significativamente as vendas de um produto ou serviço de forma consistente e sustentável. Quando uma empresa decide escalar suas vendas, isso significa que ela está...
Produtividade de lojas em marketplaces: como aumentar para a Black Friday
Descubra, neste artigo, como garantir a produtividade do seu negócio durante a Black Friday É bem provável que você já saiba que a Black Friday se tornou uma das datas mais rentáveis para as lojas venderem seus produtos ao longo de todo o ano. Hoje, ela pode ser...
Alta demanda na Black Friday: como lojas virtuais devem preparar-se
A Black Friday é um dos principais dias de compras do ano para seu negócio em marketplaces, mas também pode ser um grande desafio pois há alta demanda. Dessa forma, preparar-se para a alta demanda, minimizar o tempo de inatividade do site e entregar uma...
Demandas sazonais do e-commerce: como estar preparado?
Os picos de vendas em demandas sazonais são momentos estressantes e desafiadores para empreendedores e gerentes, principalmente quando atuam no comércio eletrônico. Isso porque em épocas como o Natal, Dia das Mães ou Black Friday, por exemplo, os negócios...
Como integrar diferentes canais de comunicação em um marketplace para melhorar a interação com clientes
No mundo digital, a interação com clientes desempenha um papel fundamental no sucesso de um e-commerce, o que inclui aqueles que vendem nos marketplaces. A capacidade de se conectar e engajar os usuários é essencial para estabelecer relacionamentos sólidos e garantir...
Automação de processos: impacto nas vendas em marketplaces
O avanço da tecnologia fez com que houvesse um aumento da competitividade nos negócios, com isso a automação de processos tem se tornado cada vez mais importante para as pessoas e empresas em todo o mundo. Através da automação, os colaboradores de uma empresa deixam...
Gestão de reputação em marketplaces: 5 estratégias fundamentais
Se você tem uma loja virtual em um marketplace, sabe que a concorrência é acirrada. Afinal, não basta oferecer bons produtos e preços justos, é preciso conquistar a confiança dos clientes e manter uma boa reputação. Nesse ambiente ultra-competitivo, a gestão da...
Saúde financeira para marketplaces: como alcançar equilíbrio
A saúde financeira é fundamental para qualquer empresa, o que inclui lojas que vendem em marketplaces, cujo gerenciamento financeiro pode ser ainda mais desafiador, devido à natureza complexa do negócio e ao envolvimento de múltiplos vendedores e produtos. Neste...
Acompanhamento de vendas em marketplaces: como alcançar eficiência
O acompanhamento de vendas é o processo de monitoramento e gerenciamento das etapas de vendas. Ele se inicia na prospecção e só se encerra no pós-venda. É uma ferramenta com três principais objetivos: Garantir a satisfação dos clientes; Melhorar a competitividade do...
Crescimento empresarial para marketplaces: estratégias eficazes
O crescimento empresarial é um objetivo inerente a todos os negócios. Para os marketplaces não é diferente, já que o sucesso do empreendimento está relacionado ao aumento da base de usuários e das vendas. Mas há uma série de variáveis que tornam esse propósito...
Análise de desempenho em marketplaces: como promover?
Faz parte da rotina de uma empresa de marketplaces a análise de desempenho, pois através dela se examinam números importantes para diagnosticar a saúde da organização — quantidade de vendas, se naquele determinado período houve lucro, como está a performance dos...
Persona: o que é, exemplos e como criar para desenvolver melhores estratégias para seu negócio
Persona é um conceito comum no marketing e é uma ferramenta que todo empreendedor deve entender e estruturar para aplicar a seu negócio, inclusive para quem vende nos marketplaces. Mas afinal, o que é persona? Será somente outro termo para falar público-alvo? Será que...
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