fbpx

Empreendedorismo

5 dicas para escolher o melhor nome para loja online

Um dos primeiros passos ao se pensar em um negócio, seja ele qual for, é definir como ele se chamará. Mas não é porque esse é um dos primeiros...

Mercado Livre Experience 2024: detalhes e presença da Magis5

Se você acompanha o universo dos marketplaces, é bem provável que já tenha ouvido falar do Mercado Livre Experience, também conhecido como MeliXP,...

O que é um ERP? Conheça as funcionalidades e saiba escolher o melhor

É muito provável que você já tenha ouvido falar, mas você realmente sabe o que é um ERP? Vamos começar pelo básico: ERP é a abreviação de...

Como aumentar as vendas no e-commerce? 15 estratégias para sua loja

O e-commerce é um mercado competitivo e é preciso estratégias avançadas para aumentar as vendas on-line de seu negócio. O mercado do comércio...

Análise de concorrência no e-commerce: GUIA para quem vende em lojas virtuais e marketplaces

A análise de concorrência é um importante instrumento para um e-commerce, pois permite analisar o mercado de seu nicho e encontrar oportunidades de...
Como analisar dados para aumentar o sucesso de seu e-commerce 

Como analisar dados para aumentar o sucesso de seu e-commerce 

A análise de dados desempenha um papel fundamental para quem vende no e-commerce e deseja ter mais sucesso, consistindo em coletar, interpretar e reestruturar estratégias com bases em dados. Analisar dados é o processo de examinar informações coletadas sobre o...

Metas de vendas online: como definir para seu negócio

Metas de vendas online: como definir para seu negócio

As metas de vendas são pontos de referência cruciais para direcionar qualquer negócio. No entanto, nessa jornada de construção de indicadores e acompanhamento de números pode ser complexa, principalmente quando nunca se trabalhou com metas antes. Isso porque se por um...

ROI para negócios online: como aumentar

ROI para negócios online: como aumentar

Realizar um acompanhamento estratégico dos números da empresa é o primeiro passo para sugerir soluções de melhoria. No mundo comercial, existem diversos indicadores que vão apontar para as mais diversas iniciativas. Um desses indicadores é o Return on Investment (ROI)...

Funil de conversão: como implementar em seu negócio online

Funil de conversão: como implementar em seu negócio online

Se você trabalha com a área comercial, com certeza sabe que existe uma diferença entre um visitante e um cliente. No entanto, você já parou para pensar que entre esses dois extremos existe uma jornada de compra?  Bem, pode parecer simples, mas muitos...

Escalar vendas: o que é e como conseguir bons resultados

Escalar vendas: o que é e como conseguir bons resultados

Escalar vendas é um termo utilizado no mundo dos negócios para descrever o processo de aumentar significativamente as vendas de um produto ou serviço de forma consistente e sustentável.  Quando uma empresa decide escalar suas vendas, isso significa que ela está...

Demandas sazonais do e-commerce: como estar preparado?

Demandas sazonais do e-commerce: como estar preparado?

Os picos de vendas em demandas sazonais são momentos estressantes e desafiadores para empreendedores e gerentes, principalmente quando atuam no comércio eletrônico.  Isso porque em épocas como o Natal, Dia das Mães ou Black Friday, por exemplo, os negócios...

Automação de processos: impacto nas vendas em marketplaces

Automação de processos: impacto nas vendas em marketplaces

​​O avanço da tecnologia fez com que houvesse um aumento da competitividade nos negócios, com isso a automação de processos tem se tornado cada vez mais importante para as pessoas e empresas em todo o mundo. Através da automação, os colaboradores de uma empresa deixam...

Gestão de reputação em marketplaces: 5 estratégias fundamentais

Gestão de reputação em marketplaces: 5 estratégias fundamentais

Se você tem uma loja virtual em um marketplace, sabe que a concorrência é acirrada. Afinal, não basta oferecer bons produtos e preços justos, é preciso conquistar a confiança dos clientes e manter uma boa reputação.  Nesse ambiente ultra-competitivo, a gestão da...

Saúde financeira para marketplaces: como alcançar equilíbrio

Saúde financeira para marketplaces: como alcançar equilíbrio

A saúde financeira é fundamental para qualquer empresa, o que inclui lojas que vendem em marketplaces, cujo gerenciamento financeiro pode ser ainda mais desafiador, devido à natureza complexa do negócio e ao envolvimento de múltiplos vendedores e produtos.  Neste...

Acompanhamento de vendas em marketplaces: como alcançar eficiência

Acompanhamento de vendas em marketplaces: como alcançar eficiência

O acompanhamento de vendas é o processo de monitoramento e gerenciamento das etapas de vendas. Ele se inicia na prospecção e só se encerra no pós-venda. É uma ferramenta com três principais objetivos: Garantir a satisfação dos clientes; Melhorar a competitividade do...

Não fique de fora de nenhum conteúdo

Receba novidades

CATEGORIAS

3

E-commerce

3
EMPREENDEDORISMO
3

Ferramentas e Materiais

3

Logística

3

Magis5

3

Marketplaces

3

Transformação Digital

ebook mercado livre

Veja também

Mais lidos

Não fique de fora de nenhum conteúdo

Receba novidades