Integração AliExpress

Saiba tudo sobre como realizar a integração do seu e-commerce com o AliExpress, o principal marketplace da China que abriu cadastro para vendedores brasileiros em 2021.

AliExpress

43

milhões de visitas mensais no Brasil

1

maior plataforma de comércio eletrônico cross-border do mundo

1

marketplace a aceitar Pix como meio de pagamento

Sobre o AliExpress:

O Aliexpress foi fundado na China, em 2010, sendo controlado pelo Grupo Alibaba. Maior marketplace cross-border do mundo e responsável por 60% das entregas de produtos em solo chinês, possui mais de 43 milhões de usuários mensais ativos apenas no Brasil. Ele comercializa produtos dos mais variados nichos, como:

  • Moda;
  • Jóias;
  • Calçados;
  • Brinquedos;
  • Eletrodomésticos;
  • Itens para a casa;
  • Entre vários outros.
AliExpress

Por que vender o AliExpress utilizando o Magis5 como integrador?

  • Maior visibilidade, podendo expor produtos para uma das maiores bases de usuários ativos dentre os marketplaces globais;
  • Menor taxa de comissão do mercado, variando entre 5% e 8%;
  • Suporte especializado disponível em diferentes canais, 24 horas por dia;
  • Sistema logístico próprio que auxilia o vendedor a ter frete e prazos competitivos;
  • Sistema dedicado às tendências do mercado, dando a oportunidade ao vendedor organizar eventos de live commerce e personalizar a página da sua loja virtual.
Logo-magis-5-mercado-livre

Precifique corretamente

A plataforma integradora do Magis5 garante o preço certo. Definida a margem de lucro desejada sobre o custo da sua mercadoria, o próprio sistema irá calcular automaticamente o preço ideal para o seu produto levando em conta Impostos, tarifas do marketplaces, frete e outros custos.

Escale suas vendas

Gerencie as suas vendas de forma simples e ágil, tenha controle sobre os seus pedidos, gerencie múltiplos CNPJs, Imprima notas fiscais e etiquetas do Carrefour de forma conjunta e automatizada. Afinal passar seu dia “casando” Nfs com etiquetas pode consumir grande parte do seu tempo.

Dashboard de gestão

Acompanhe tudo o que acontece com o seu e-commerce. Movimentação das suas contas, status dos pedidos, faturamento mensal e muito mais em um único painel de controle para organizar seu picking & packing

Crie e publique anúncios

Publicar anúncios em vários marketplaces ao mesmo tempo ficou fácil. Com a criação automatizada de anúncios do Magis5, você consegue fazer a gestão das suas publicações em sincronia com seu estoque e sua expedição

Quanto custa vender no marketplace do AliExpress?

Para começar a vender no AliExpress, o valor das comissões variam entre 5% e 8%, conforme a categoria anunciada. Além disso, ele oferece um serviço financeiro, como o Alipay e também permite que você possa usar seus próprios meios de entrega.

Para celulares, telas de LCD de telefones celulares, tablets, computadores, acessórios gerais, mobília, eletrodomésticos, e proteção e segurança, a taxa é de 5%. As demais categorias possuem taxa de 8%.

Qual a solução logística do AliExpress?

O Aliexpress oferece uma solução logística própria, também do Grupo Alibaba, que auxilia o seller no envio flexível dos produtos.

A solução é chamada Cainiao Envio. Ela possui vários benefícios, como:

  • Integração total com o AliExpress de ponta a ponta, permitindo uma operação contínua;
  • Contrato online fácil e rápido com a empresa;
  • Ponto único de contato para todas as perguntas;
  • Frete grátis para todo o Brasil, com opção de logística flexível;
  • 50% de desconto na taxa de envio com “Tarifa Inteligente”;
  • Prazo de entrega mais curto e otimizado;
  • 100% segurado;
  • Entre outros.

Como vender no Marketplace do AliExpress?

Para vender no marketplace do AliExpress, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Preencha o formulário de pré-cadastro solicitado, para isso, clique no link: https://login.aliexpress.com/join/seller/unifiedJoin.htm;
  2. Aguarde até que o time de vendas entre em contato com você o mais rápido possível;
  3. Após receber, conclua as solicitações e ative sua loja para começar a vender.
Aplicativo AliExpress

Dicas para usar o AliExpress?

Após seguir o passo a passo de cadastro citado acima e cadastrar sua loja no marketplace do AliExpress, para ter um bom desempenho em vendas, você pode seguir as dicas abaixo:

  1. Personalize sua loja virtual de um jeito único para trabalhar a imagem da sua marca ainda dentro da plataforma do AliExpress, você pode postar banners, imagens exclusivas e elementos visuais próprios;
  2. Agende lives em datas comerciais dentro do marketplace para queimar o estoque de produtos com descontos exclusivos;
  3. Pesquise anúncios que possuem bom ranqueamento e anote pontos fortes e fracos dos títulos e descrições, para então conseguir escrever textos ainda melhores e que sejam relevantes para o público;
  4. Adote a solução Logística da Cainiao para ter prazos de entrega e fretes ainda mais competitivos.

Além do AliExpress, Se quiser saber mais sobre como integrar seu e-commerce com outras plataformas, clique aqui ou no banner abaixo, e logo os consultores do Magis5 entrarão em contato com você.

Magis5