Integração Magazine Luiza

Saiba como integrar seu e-commerce com o marketplace da Magazine Luiza (Magalu) um dos maiores do Brasil, que possui conexão com as mais de 900 lojas da empresa no país.

Magalu Marketplace magazine luiza

35

milhões de acessos únicos

220

mil itens a venda

5

entre os maiores marketplaces do Brasil

Principais vantagens de integrar com o marketplace da Magazine Luiza

  • Um dos marketplaces com a melhor experiência de compra do varejo no Brasil
  • Um dos maiores cases sobre transformação digital e vendas omnichannel
  • Plataforma multicanal que integra com todas as lojas físicas dessa varejista brasileira
  • Mais de 9 mil transportadoras e outros serviços, como, Magalu Ads, Magalu Pagamentos e Magalu entregas.
Lu do Magazine Luiza Marketplace

Porque integrar com o Magazine Luiza utilizando o Magis5?

Logo-magis-5-mercado-livre

Precifique corretamente

A plataforma integradora do Magis5 garante o preço certo. Definida a margem de lucro desejada sobre o custo da sua mercadoria, o próprio sistema irá calcular automaticamente o preço ideal para o seu produto levando em conta Impostos, tarifas do marketplaces, frete e outros custos.

Escale suas vendas

Gerencie as suas vendas de forma simples e ágil, tenha controle sobre os seus pedidos, gerencie múltiplos CNPJs, Imprima notas fiscais e etiquetas do Magazine Luiza de forma conjunta e automatizada. Afinal passar seu dia “casando” Nfs com etiquetas pode consumir grande parte do seu tempo.

Dashboard de gestão

Acompanhe tudo o que acontece com o seu e-commerce. Movimentação das suas contas, status dos pedidos, faturamento mensal e muito mais em um único painel de controle para organizar seu picking & packing

Crie e publique anúncios

Publicar anúncios em vários marketplaces ao mesmo tempo ficou fácil. Com a criação automatizada de anúncios do Magis5, você consegue fazer a gestão das suas publicações em sincronia com seu estoque e sua expedição

Principais vantagens de integrar com o marketplace da Magazine Luiza

    • Um dos marketplaces com a melhor experiência de compra do varejo no Brasil
    • Plataforma multicanal que integra com todas as lojas físicas dessa varejista brasileira
    • Mais de 9 mil transportadoras e outros serviços, como, Magalu Ads, Magalu Pagamentos e Magalu entregas.
Integração Magis5 e Magazine Luiza

Qual a documentação necessária para virar um seller no Magalu?

Para realizar a integração entre o Marketplace da Magazine Luiza e o seu e-commerce, você deve inserir os seguintes documentos:

  • CNPJ;
  • CNAE Varejista ou equivalente;
  • consulta pública ao Cadastro do Estado do parceiro (SINTEGRA — ICMS);
  • Certidão Negativa de Débitos (CND Federal);
  • CND do estado ou município;
  • certidão simplificada do SINREM.

Após a aprovação, você poderá cadastrar seus produtos e fazer as vendas através do marketplace

Lu do Magazine Luiza

Comissão marketplace Magazine Luiza

As comissões variam de acordo com a classificação do vendedor (iniciante, bronze, prata, ouro ou diamante), e categoria do produto.

A tabela varia bastante e são encontradas comissões desde 2% até 12%, contudo elas costumam variar entre 5 e 10%, de uma maneira geral e aumenta 1% a medida que o vendedor evolui sua classificação no marketplace. Para conferir os percentuais relacionados a comissão para cada produto, clique aqui.

Os repasses pelas vendas podem ser recebidos de maneira mensal ou semanal, de acordo com a preferência do vendedor. Cabe ressaltar que o mesmo recebe o valor de acordo com o número de parcelas que o cliente pagou. 

Por exemplo, se você vendeu um celular com o valor de R$ 1.000,00 parcelado em 10x, você receberá o valor referente a essa venda em 10 parcelas mensais de R$ 100,00. Existe também a opção de fazer um adiantamento mediante esse valor, contudo, é necessário pagar juros por esse valor. 

Além disso, o marketplace da Magalu também permite que você adicione o juros com total controle, da maneira que quiser para os seus produtos.

Como cadastrar produtos no Magazine Luiza?

Nosso hub de integração conta com um processo personalizado de implantação junto aos nossos especialistas em e-commerce.

Para vender no Marketplace da Magazine Luiza utilizando o Magis5 como integradora, acesse o Portal do marketplace para ter acesso ao token de integração, seguindo esse passo a passo para integração Magalu+Magis5: 

 

 

  • 2º – Então será direcionado para a tela de Suporte Magalu e poderá prosseguir clicando em + Novo ticket de suporte
  • Em assunto digite “Solicito dados API para integração com o Magis5”
  • No campo Tipo selecione a opção Alterar integradora
  • Em Informe sua plataforma atual: digite o nome de sua antiga integradora
  • Em Informe a nova plataforma: digite Magis5
  • E então eles estarão respondendo a esse ticket com um Login e Senha API para integração com o Magis5

 

  • 3º – No Magis5 vá em Configurações/Integrações/Marketplaces clique em Adicionar nova integração. Selecione o Marketplace Magazine Luiza, preencha os campos com os dados recebidos do Magalu e finalize clicando em Realizar Integração e você estará pronto para aumentar suas vendas no Magalu!

Se quiser saber mais sobre como integrar seu e-commerce com outras plataformas, clique aqui ou no banner abaixo, logo logo, os consultores do Magis5 entrarão em contato com você.

Integre seu negócio aos marketplaces - clique aqui para falar com um especialistaPowered by Rock Convert

Serviços do Marketplace do Magalu

Hub de Integração Magazine Luiza

Magalu Entregas

É um serviço totalmente gratuito que faz com que você torne seu frete mais atrativo e tenha uma boa logística para entregar o produto da sua empresa.

A Magalu consegue contratos atrativos, pois, é um grande empresa e possui uma frota própria para entregas, dessa forma, sua única responsabilidade é somente imprimir a etiqueta de envio, emitir a nota fiscal do produto e levar ele até uma das agências dos Correios ou esperar pela coleta da empresa, se você estiver cadastrado nessa modalidade.

Para este tipo de serviço, a comissão é cobrada somente em cima do valor do produto, pois o cliente final irá pagar o valor do frete para o Magalu.

Atualmente, ele pode ser utilizado apenas para produtos com envios que se adequem aos envios dos Correios. Os outros pedidos devem ser calculados através da sua própria tabela de frete e estarão sob responsabilidade do vendedor.

Magalu Ads

O Magalu Ads é uma ferramenta de mídia paga dentro do marketplace criado para marcas e parceiros investirem e colocarem seus produtos em posições de destaque no site do Magalu, impulsionando suas vendas por meio da segmentação desses anúncios apenas para o público alvo da sua empresa.

Os anúncios podem ser exibidos em diversos momentos da jornada de compra do lead através do marketplace da Magazine Luiza, além disso você escolhe o valor que quer investir e recebe um relatório de resultado com os melhores anúncios, valor pago, cliques, entre outros. Por fim, a própria equipe da empresa possui um time que dá suporte a sua empresa para definir a melhor estratégia de como utilizar o Magalu Ads.

Magazine Luiza Hub de Integração Magis5
Magalu marketplace Integração

Magalu Pagamentos

O Magalu pagamentos é como se fosse uma conta bancária da Magalu, tanto para o consumidor, quanto para o lojista e permite  antecipação de recebíveis dos lojistas do marketplace, com cobrança pelo serviço. Os recebíveis antecipados de compras feitas no crédito pelo marketplace do Magalu será creditado ao lojista via conta digital, já existente e o vendedor receberá o valor do produto de acordo com o número de parcelas que o cliente comprou o mesmo.

Já para o consumidor, ele permite que você receba cashback através de algumas compras e permite pagar até contas de gás, luz, telefone. Para isso, basta realizar uma transferência para a sua conta no Magalu Pay, por enquanto o único banco parceiro dessa solução é o Banco do Brasil. Até o momento, ele é gratuito e não possui taxa ou tarifa.

Decole suas vendas com o Magis5Powered by Rock Convert