fbpx

Black Friday 2024: prepare sua loja virtual para alavancar as vendas

black friday 2024

Certamente uma das datas mais aguardadas por lojistas e compradores, a Black Friday 2024 se aproxima. Este ano, o ponto alto do calendário promocional do varejo ocorrerá na sexta-feira, 29 de novembro. Muitos aproveitam essa época para realizar compras que antecedem o Natal, aproveitando as promoções e oportunidades para adquirir produtos de diversos segmentos a […]

Como começar a vender na Amazon: guia 2024

Como vender na Amazon

Ao vender online, os empreendedores têm à disposição inúmeros canais de vendas que podem ajudá-los a alcançar mais clientes. Os marketplaces, por exemplo, permitem que vendedores associem suas lojas a grandes marcas do mercado. Um dos principais marketplaces é a Amazon, uma empresa consolidada no Brasil e no mundo inteiro, que recebe cerca de 195 […]

O guia completo sobre o Mercado Envios do Mercado Livre

Guia completo do Mercado Envios

O Mercado Envios é um serviço oferecido pelo Mercado Livre que gerencia o envio de produtos vendidos na plataforma. Com ele, os vendedores têm acesso a diversas formas de despacho de mercadorias, além de benefícios que facilitam a logística. Seja você um vendedor experiente ou alguém que está apenas começando sua jornada no mercado de […]

ROI para negócios online: como aumentar

ROI negócios online

Realizar um acompanhamento estratégico dos números da empresa é o primeiro passo para sugerir soluções de melhoria. No mundo comercial, existem diversos indicadores que vão apontar para as mais diversas iniciativas. Um desses indicadores é o Return on Investment (ROI) ou Retorno Sobre Investimento. Quando se acompanha ele, é possível planejar metas baseadas em resultados […]

Como vender em marketplace e qual plataforma escolher?

Vender em marketplace

Não é de hoje que vender em marketplace se tornou uma opção muito viável. Em 2022, por exemplo, o setor de marketplace no Brasil cresceu 3% em relação a 2021, totalizando R$ 135,6 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). No entanto, você sabe como é possível alcançar melhores resultados ao vender […]

Produtividade de lojas em marketplaces: como aumentar para a Black Friday

produtividade

Descubra, neste artigo, como garantir a produtividade do seu negócio durante a Black Friday É bem provável que você já saiba que a Black Friday se tornou uma das datas mais rentáveis para as lojas venderem seus produtos ao longo de todo o ano. Hoje, ela pode ser comparada com o Natal, dia das crianças […]

7 dicas para vender na Shein e melhorar sua performance no marketplace chinês

Dicas para vender na Shein

Para os vendedores interessados em comercializar seus produtos na gigante do fast fashion e uma das marcas mais populares do mundo, a Shein, é essencial desenvolver estratégias assertivas para se destacar da concorrência e se tornar uma das melhores marcas na Shein, aproveitando ao máximo o crescimento acelerado da plataforma. Ou seja, para vender na […]

Alta demanda na Black Friday: como lojas virtuais devem preparar-se

alta demanda black friday lojas virtuais

A Black Friday é um dos principais dias de compras do ano para seu negócio em marketplaces, mas também pode ser um grande desafio pois há alta demanda.  Dessa forma, preparar-se para a alta demanda, minimizar o tempo de inatividade do site e entregar uma experiência excepcional é fundamental para gerar satisfação aos clientes e […]

Demandas sazonais do e-commerce: como estar preparado?

demandas sazonais

Os picos de vendas em demandas sazonais são momentos estressantes e desafiadores para empreendedores e gerentes, principalmente quando atuam no comércio eletrônico.  Isso porque em épocas como o Natal, Dia das Mães ou Black Friday, por exemplo, os negócios precisam lidar com vendas maciças, grandes picos de tráfego web, níveis mais altos de atendimento ao […]

Redução de custos operacionais: como lucrar mais em marketplaces?

redução de custos operacionais

Alcançar o sucesso em um ambiente altamente competitivo como a internet exige que as empresas considerem todos os elementos que afetam seus custos de operação. Nesse cenário, estar ciente de como é possível promover uma maior redução de custos operacionais nos marketplaces é fundamental para a sobrevivência de qualquer negócio.  Mas como você pode fazer […]

Vamos conversar?