Como anunciar no Mercado Livre: guia completo para o anúncio perfeito
Saber como anunciar no Mercado Livre é essencial para quem deseja se destacar na maior plataforma de vendas online do Brasil. Somente no primeiro trimestre de 2023, o marketplace registrou um total de mais de 614 milhões de anúncios criados. Você já deve estar ciente de que a competição é acirrada, mas talvez ainda não […]
Como ter sucesso nas vendas nos maiores marketplaces do Brasil? Conheça o hub de integração e automação, Magis5!
Mesmo com a volta do comércio presencial no Brasil, o varejo online em marketplaces cresceu 23% no primeiro trimestre comparado ao mesmo período do ano anterior. Alcançando um total de vendas de 573,2 milhões de reais, segundo dados divulgados pelo Nuvemshop. Vender online requer muita organização, dedicação e uma operação estruturada, para que assim todo […]
Magis5 se tornou Integrador Diamante no projeto Acelera Magalu do Magazine Luiza
Se tornar Integrador Diamante dentro do projeto Acelera Magalu, é conquistar o título mais alto de confiabilidade dentro da plataforma do Magazine Luiza e isso pode trazer vários benefícios para você lojista que pensa em integrar para esse canal de venda. O Magalu Marketplace está entre os 10 maiores marketplaces do Brasil, que vem conquistando […]
FIFO, FEFO e LIFO: O que são essas abreviaturas e como aplicá-las no seu e-commerce?
FIFO, FEFO e LIFO são abreviaturas bastante comuns no e-commerce. São metodologias usadas para o gerenciamento de estoque e logística para ajudar na otimização dos negócios com os fornecedores. Independentemente do tamanho do negócio, sendo ele um Centro de Distribuição (CD), armazém ou almoxarifado essas práticas podem ser estratégicas para o bom funcionamento do mesmo. […]
Relatórios financeiros: descubra mais uma funcionalidade da Magis5
Os relatórios financeiros são ferramentas importantes para a tomada de decisões estratégicas em um negócio. Eles incluem informações sobre receitas, despesas, prejuízos e lucros, sendo essenciais para manter a empresa saudável. O controle financeiro é a alma de qualquer negócio. Ter clareza sobre tudo o que entra e sai, os valores envolvidos, as taxas e […]
Como reduzir o abandono de carrinho em e-commerces e marketplaces
O mercado de e-commerce tem experimentado um crescimento sem precedentes, impulsionado pelas mudanças no comportamento do consumidor e pela crescente confiança nas compras online. No entanto, um dos grandes desafios que os lojistas enfrentam é a alta taxa de abandono de carrinho em seus negócios. Com a evolução das preferências dos consumidores, essa mudança de […]
Como o unboxing pode aumentar o faturamento do seu e-commerce
O mercado de e-commerce, especialmente após a pandemia, experimentou um crescimento sem precedentes, atraindo consumidores ansiosos para receberem os produtos escolhidos no conforto de suas casas. Uma pesquisa do Octadesk realizada em 2023 revelou que 76% dos entrevistados preferem realizar compras online, e essa tendência não mostra sinais de desaceleração nos próximos anos. Isso significa […]
Segurança de dados: por que é fundamental para o seu e-commerce e dicas de como aplicá-la
Com todo esse crescimento acelerado do mercado virtual, a segurança de dados sigilosos nunca foi tão importante. Que pessoa hoje em dia não faz compras pela internet? Com consumidores cada vez mais exigentes, é necessário aumentar a segurança de dados do seu e-commerce, garantindo a proteção dos dados do seu cliente contra fraudes virtuais. Caso […]
Vendedor pode começar a vender na Americanas marketplace com comissão entre 12% e 19%
A Americanas Marketplace é um dos principais marketplaces do Brasil. A empresa, também, anteriormente conhecida como B2W, corresponde a união de 3 grandes canais de venda: Americanas.com, Shoptime e Submarino. O volume de clientes é ascendente. A empresa possui mais de 3 milhões de acessos mensais, 110 mil itens ofertados e mais de 49 milhões […]
Curva ABC: como gerir o estoque de forma consciente e estratégica?
Uma das grandes oportunidades e um dos maiores desafios do e-commerce é a criação do estoque. A oportunidade consiste na identificação dos produtos que sanam a dor de um determinado segmento de público. O desafio está em geri-los. Para auxiliar nessa gestão, no entanto, existe a curva ABC. Esse mecanismo estratégico permite a categorização das […]