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Carrefour Marketplace

O que tem de novo no Carrefour Marketplace no 2º semestre de 2021?

O Carrefour Brasil, maior varejista alimentar do país, iniciou sua operação de E-commerce e Marketplace há aproximadamente 5 anos, e com o aumento do comércio eletrônico no Brasil iniciou a operação do Carrefour Marketplace. Após inúmeras análises e estudos que observaram as principais necessidades de seus Parceiros (desde o processo de entrada, falta de um portal centralizado, catalogação e controles financeiros morosos) a empresa decidiu implementar uma revolução sistêmica, para assim, entregar uma experiência de excelência na gestão da Loja no Carrefour.com.br. 

A Companhia investiu tempo, dinheiro, e muitos esforços para transformar a jornada do Lojista nesse recém-criado canal de vendas, desenvolvendo ferramentas intuitivas e integradas. Confira aqui todas as melhorias entregues pelo Carrefour Marketplace no 2º semestre de 2021, entenda seus benefícios e como isso impactará você, Lojista:

Novo Portal do Seller do Carrefour Marketplace

O novo Portal do Seller permite máxima autonomia do Lojista na configuração de sua Loja: a barra de progresso auxilia no acompanhamento das etapas e proporciona maior liberdade ao Parceiro Carrefour, que poderá ir avançando as etapas por conta própria. 

A ferramenta agrega também um Painel de relatórios (Dashboard) inovador e de altíssima qualidade, facilitando o controle dos principais indicadores e KPIs de sua Loja. Com tudo isso, os Lojistas não precisarão ser redirecionados para várias plataformas diferentes como antigamente, já que todos os processos de configuração serão realizados dentro da mesma plataforma de forma ágil, simplificada e intuitiva. 

1. Acompanhar seus principais indicadores de qualidade

Com o Novo portal você conseguirá visualizar suas performances como lojista e saber a opinião e avaliação de todas as etapas sobre os seus serviços, como por exemplo: Performance de Entrega, Índice de Cancelamento, Índice de Reclamação e Seller Index.

2. Contratação de Serviços/Adds-on

Os serviços para alavancar as vendas por Carrefour Ads – Produtos Patrocinados e Mídia Display ajudam a melhorar a visibilidade e relevância de seus produtos dentro de nossa plataforma (podendo ser utilizados em datas sazonais, por exemplo, onde seu produto pode ser mais procurado).

3. Verificar pedidos que precisem de alguma atenção

Agora ficará ainda mais fácil ver os processos que você precisa realizar e assim finalizar as suas vendas, evitando irregularidades na hora de enviar seus produtos (Pedidos atrasados, A serem enviados, Com incidentes e Com mensagens de clientes).

4. Gerenciar pedidos

Com o nosso gerenciador você conseguirá verificar todos os dados relacionados aos seus pedidos, conseguirá avançar com o preenchimento da sua NFe (evitando incidentes) e envio dos produtos, facilitando o despache da mercadoria e evitando atrasos nos seus repasses. Além disso, poderá marcar se seu pedido foi entregue e reportar algum tipo de problema diretamente para o Carrefour ou para o cliente, além de solicitar reembolso.

5. Gerenciar produtos

No gerenciador de produtos é possível consultar todas as suas cargas que foram exportadas do seu integrador e acompanhar os status dos produtos e dados referentes ás ofertas.

6. Acessar plataforma de treinamento

Temos treinamentos mensais em nossa plataforma parceira Eventials, com o Novo portal você poderá acessá-la de forma rápida e prática para não perder nenhum treinamento e ficar por dentro de todos os processos do nosso Marketplace.

7. Consultar FAQ e abrir chamado para o Suporte ao Seller

Com o nosso FAQ você poderá sanar as principais dúvidas que os lojistas têm e conseguir resolvê-las em um piscar de olhos e poderá ainda assim, entrar no Suporte ao Seller para conseguir as orientações necessárias e tornar-se um Lojista de Sucesso.

Ferramenta de Catalogação

Há pouco tempo atrás, o processo de subida de 100 SKUS na plataforma do Carrefour Marketplace era demorado e complexo, o que indicava um transtorno aos Lojistas Parceiros do varejista. Contudo, no dia 23 de Outubro a Companhia entregou o “MCM”, ou melhor, Módulo de Catalogação da Mirakl, que possibilitou a catalogação automática da grande maioria dos produtos enviados. 

Com isso, não se vê mais a necessidade de realizar o processo individualmente, item a item, já que o envio massivo passou a ser permitido. O novo fluxo de catalogação implementado dentro do novo Portal do Seller, permitirá não só a subida de cargas de forma massiva, mas também o envio, via integrador, de ofertas (incluindo preço e estoque) em uma só importação. 

1. Tempo de Indexação

O tempo de indexação foi reduzido, trazendo mais agilidade para o fluxo. Antes do “MCM”, o processo de importação de produtos demorava 24 horas para refletir na plataforma e permitir a categorização. Com a nova ferramenta, a Companhia conseguirá desempenhar este papel em no máximo 15 minutos, poupando tempo e facilitando a indexação de produtos para início das suas vendas o mais rápido possível. OBS: (o tempo varia de acordo com a quantidade de produtos que foi enviado através do seu integrador).

2. Omnilogic

A) Top 500 Categorias: 

As 500 categorias (no momento) de maior representatividade terão todos os atributos enriquecidos automaticamente. A ferramenta Omnilogic irá incluir todas as especificações e as descrições dos produtos enviados (lembrando que o produto não poderá ser alterado para evitarmos divergências), poupando assim o trabalho moroso de descrição manual de cada um dos SKUs. Como trata-se de uma ferramenta em constante atualização, tais produtos ganharão relevância na busca, e serão encontrados de maneira muito mais fácil e ágil.

B) Catálogo de Variantes:

O catálogo de variantes está de volta, então todos os produtos que possuem variação de cor/tamanho já poderão ser enviados via integrador. É muito importante aproveitar e não perder tempo para incluir todo o sortimento antes da Black Friday.

3. Auto Catalogação

O Lojista não precisará mais catalogar seus produtos, pois ele poderá contar com validações automáticas e um processo muito mais inteligente, menos demorado e com menor esforço para integrar com o Carrefour Marketplace e começar a vender. Caso alguma edição seja necessária, o sistema permitirá alterações desde que o Produto não faça parte das Top 500 categorias mencionadas acima.

4. Categorização e Enriquecimento

Quando os produtos estiverem em fase de indexação, o Lojista deverá incluir apenas as imagens dos produtos e algumas especificações obrigatórias (que estarão indicadas em amarelo – ex: SKU). Outra notícia bacana é que caso seja necessário realizar quaisquer alterações no cadastro dos produtos já publicados anteriormente na plataforma, ele poderá editá-los por si só (sem a necessidade de abrir chamado no canal de Suporte do Carrefour).

Carrefour Envios

Durante esses anos, o Carrefour sempre deixou a parte de Logística de entregas por responsabilidade do lojista, mas os tempos mudaram e eles estão prometendo uma solução super completa para ajudar no seu dia a dia. 

Você lembra aquele sonho de Etiquetas e Logística? O projeto já está em execução, será uma MEGA solução para os lojistas que não possuem tabela de frete próprio.

Como irá funcionar?

O conceito é o lojista plugar no Marketplace usando o contrato próprio do Carrefour junto aos correios, otimizando tanto o cálculo do frete, quanto o processo de etiquetagem e a entrega dos produtos vendidos no canal.

O projeto está planejado para entrega até o final deste ano. Alguns rumores já disseram que para final de outubro/começo de novembro o Carrefour Envios estará finalizado. O Carrefour neste ano está comprometido em fazer diversas melhorias em seu canal, o mais rápido possível e com muita excelência para vocês.

Viu todas essas melhorias e se interessou em se cadastrar? Faça parte do time Carrefour Marketplace e coloque seus produtos no site de um dos maiores varejistas do Brasil e do mundo… E melhor ainda, SEM PAGAR NADA DE COMISSÃO! Isso mesmo!

Com mais de 25 milhões de visitas em nosso site, o Carrefour Marketplace trouxe uma mega promoção de Comissão Zerada por três meses para você alavancar as suas vendas ainda nesta Black Friday. Inscreva-se no link clicando aqui e insira no local de “Código Promocional” o cupom ZERO% + Indicação ______________. Corra para garantir essa promoção, pois ela estará por tempo LIMITADO. #VamosCrescerJuntos.

carrefour da comissão 0%

Atenção às regras da promoção!

– Comissão de 0% durante 3 meses contados a partir da data de ativação da Loja. 

– Limitado ao Faturamento mensal de GMV (Valor Produto + Frete) de 50k.

– Para Faturamentos superiores a 50k mensais será aplicada a comissão de 14% sobre o GMV (Produto + Frete) sobre o valor excedente;

– Campanha válida para lojistas cadastrados a partir de 01/06 e ativados até 31/12, para as vendas realizadas e aprovadas nos três primeiros meses.

– Campanha válida apenas para os lojistas que se cadastrarem pelo link acima e que utilizem o CUPOM ZERO% no campo indicado. 

– Lojistas que já tenham se cadastrado no Carrefour Marketplace anteriormente não serão elegíveis à campanha.

– Após o prazo, a sua loja terá a tabela de comissão vigente para a sua categoria.

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Magis5

Magis5 é uma plataforma líder em automação de vendas para marketplaces, focada em conectar e-commerces aos maiores players do mercado. No blog da Magis5, compartilhamos insights valiosos sobre o universo do e-commerce, automação de processos, estratégias de vendas e as melhores práticas para otimizar a gestão de marketplaces. Nosso objetivo é ajudar lojistas a crescer de forma sustentável, utilizando tecnologia de ponta para transformar desafios em oportunidades.
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