Com a ajuda dos Hubs, ter uma melhor gestão das suas vendas nos marketplaces é uma alternativa que está se tornando cada vez mais real na vida dos empreendedores que querem melhores resultados. Por isso, é importante que você entenda e saiba como utilizar um Hub de Integração como uma poderosa ferramenta para o seu negócio.

Atuar com vendas no ecommerce exige muita disciplina na condução das operações do seu negócio. Diante desse grande desafio é importante que você tenha conhecimento de novas alternativas que podem te ajudar.

Neste sentido, é interessante que você conheça como utilizar um Hub de Integração e assim possa controlar todo o seu negócio de uma forma mais saudável e sustentável. Hoje vamos passar para você um passo a passo de como utilizar essa ferramenta, para que ela possa te ajudar no desenvolvimento e gestão.

Fique conosco e descubra!

Você sabe para que serve um Hub de Integração?

Para começarmos a descrever para você sobre a utilização de um Hub, é muito importante saber para que serve.

Uma plataforma de integração está centrado nos marketplaces, essa ferramenta serve para fazer a integração do seu ERP com os principais marketplaces do mercado, possibilitando cadastrar os seus produtos de forma automática, controlar o seu estoque, fazer a gestão de pedidos e dentre outras inúmeras possibilidades.

Ele permite que você consiga automatizar vários processos de vendas online, e assim, ganhar mais agilidade e produtividade nas suas atividades. Com essa integração você une os seus canais de vendas e consegue ter um sistema de gestão centralizado em um só lugar.

Por que devo usar uma Plataforma de Integração?

Atuar em diferentes marketplaces exige seguir um padrão de organização muito bem desenvolvido. Executar o trabalho como cadastramento de produtos e outras operações são essenciais para se manter ativo nessas plataformas e conseguir manter um alto padrão de qualidade no atendimento do seu cliente.

Diante de tantas informações para ter o controle das suas atividades diárias, se faz necessário a ajuda da tecnologia. E é aqui que entra a importância de se ter um Hub de Integração. Um Hub permitirá que você tenha uma perfeita sincronização das alterações que podem ser realizadas, como por exemplo, mudanças de preços.

Todos esses aspectos tornarão as suas rotinas muito mais otimizadas, gerando economia de tempo e redução de custos operacionais. Ou seja, isso abrirá novas oportunidades para que você possa desenvolver novas estratégias de negócios visando sempre o crescimento da sua empresa.

Portanto, quando você utiliza um Hub de Integração para vender os seus produtos nos mais diversos Marketplaces, você está gerando resultados financeiros e ganho de tempo. A importância dessa ferramenta é fundamental para o crescimento sustentável do seu negócio.

Integre seu negócio aos marketplaces - clique aqui para falar com um especialistaPowered by Rock Convert

Dicas de como escolher um Hub de Integração

Saber escolher um Hub de Integração para marketplaces é um grande desafio para o empreendedor, afinal, ele está querendo realmente uma ferramenta que irá ajudá-lo a transformar o seu negócio. Portanto, separamos algumas dicas para você fazer uma análise detalhada e entender qual o mais adequado para o seu modelo de negócio.

Antes de escolher um hub para o seu e-commerce, você precisa se atentar aos seguintes fatos:

  1. Saber em quantos marketplaces você pretende atuar;
  2. Saber com quais marketplaces o Hub possui integração;
  3. Conhecer as Principais funcionalidades da plataforma;
  4. Verificar se o Hub possui integração com soluções de frete e logística;
  5. Entender as facilidades para cadastramento de produtos;
  6. Entender quais as opções para a gestão das suas atividades;
  7. Verificar como funciona o suporte oferecido;
  8. Quais os relatórios que são oferecidos;
  9. Comparar o custo benefício que isso trará para a sua empresa.

Decidir qual Hub é o melhor para o seu negócio é uma tarefa que exige muito planejamento e estudo. Afinal, é fundamental que você siga o seu planejamento e que faça uma pesquisa no mercado antes de poder tomar uma decisão.

5 vantagens que uma ferramenta integradora traz para o seu negócio

Depois de conhecer um pouco mais sobre um Hub, é preciso que você conheça sobre a utilização dessa ferramenta. É importante conhecer esses passos, pois isso, irá facilitar na sua decisão de implementação.

O principal é conhecer bem afundo as funcionalidades que um Hub pode trazer para o seu negócio. A partir, dessas informações você terá ideia de como isso pode se conectar com as suas atividades e operações. Além é claro, você deve saber sobre o suporte que a equipe do Hub irá te oferecer durante essa caminhada.

Um Hub possui várias funcionalidades, saiba os passos para utilizar algumas das principais:

1 – Cadastro de produtos

Cadastrar os produtos é um dos primeiros passos que você terá que fazer ao adquirir um Hub. Mas, não se preocupe, você consegue fazer facilmente este cadastramento de maneira simples e eficiente. Além disso, você também consegue compartilhar com outros marketplaces integrados ao seu Hub.

2 – Gestão de vendas

Aqui é possível que você consiga gerenciar todas as operações de vendas, seja em um único ou mais marketplaces, em um único lugar. Com essa integração o seu dia a dia será mais produtivo e você conseguirá desenvolver novas estratégias de vendas.

3 – Emissão e impressão de NFs e Etiquetas totalmente automatizado

Com uma configuração personalizada, você consegue imprimir as etiquetas e notas fiscais de forma automática, ganhando tempo e eficiência. Aqui você precisa configurar a sua impressora com o Hub que você está utilizando e depois só imprimir. Ficou em dúvida sobre qual impressora utilizar? Clique aqui e saiba mais!

4 – Precificação de produtos

Com a utilização do Hub do Magis5, você consegue precificar os seus produtos de forma automática e com um preço ideal. Como assim?

O Magis5 possui uma calculadora que faz esse trabalho. Basta você informar os seus custos de expedição e markup para poder criar o preço ideal para o seu produto e de forma automática. Saiba mais aqui!

5 – Gerenciar vários CNPJs

Um Hub de Integração permite uma gestão de vários CNPJs em um único lugar. Isso quer dizer que você pode gerenciar várias empresas, emitir notas fiscais corretas e garantir uma logística eficiente. Tudo isso torna as suas rotinas diárias mais automatizadas, o que irá te gerar muito mais economia de tempo e energia.

Portanto, um dos maiores ganhos que você terá ao utilizar um Hub de Integração é a praticidade e produtividade nas suas operações. Com isso, você conseguirá pensar em novos projetos e desenvolver novas estratégias para a sua empresa gerar mais receita e rentabilidade.

Ganhe mais eficiência e praticidade nas suas operações – Conclusão

Após identificar todas essas informações você já conheceu ainda mais o que um Hub pode trazer para o seu negócio. Um dos desafios a ser sempre superado no seu dia a dia é a falta de tempo para poder pensar de forma mais estratégica no seu negócio.

Nesse artigo, Demonstramos à você mais informações sobre a utilização de um Hub de Integração e como ele pode ser útil para você.

Portanto, para superar esses obstáculos que você encontra todos os dias no seu caminho venha conhecer o Hub do Magis5, e descubra como ganhar mais eficiência e produtividade nas suas operações, transformando o seu negócio em uma potência de vendas e resultados!

Decole suas vendas com o Magis5Powered by Rock Convert

Comentários

Vinicius Ribeiro

Vinicius Ribeiro

Gerente de Marketing no Magis5, mineiro apaixonado por inovação, tecnologia e transformação digital. Para falar com Vinícius, basta enviar um e-mail para vinicius.ribeiro@magis5.com.br