Para empreendedores que vendem os seus produtos em um marketplace, o tempo é dos maiores ativos do seu negócio. Ou seja, ter a sua disposição soluções que possam otimizar processos, como por exemplo, uma impressora de etiquetas para ajudar na gestão de pedidos de ecommerce, certamente, é uma garantia de que você terá um tempo de mais qualidade para desempenhar atividades estratégicas.

Pensando nessa e outras possibilidades, saber escolher uma impressora de qualidade é essencial para a otimização de processos, economia de tempo e recursos e outros ganhos de produtividade.

Nesse post vamos trazer para você informações sobre a impressora de etiquetas Zebra que é muito utilizada nessas tarefas e também as vantagens que ela traz para o seu negócio.

Por que escolher uma impressora própria para E-commerce?

Como vender em marketplace é um processo que envolve muitas estratégias para conseguir alcançar os melhores resultados, otimizar alguns processos é essencial para as atividades do dia a dia. Por isso, é muito importante que você saiba escolher equipamentos que irã facilitar o seu trabalho.

Escolher uma impressora para a emissão de notas fiscais e etiquetas dos marketplaces faz a diferença nesse momento. Portanto, busque por uma solução que integre perfeitamente com o seu Hub e faça o gerenciamento dessas atividades em um só lugar.

Aqui no Magis5 você consegue imprimir as suas notas fiscais do seu ERP junto com as etiquetas, ganhando tempo e praticidade no seu dia a dia, tudo de forma automática e sem precisar ficar “casando” NFs e etiquetas depois. 

Certamente, essa escolha é importante para que você ganhe tempo em outras atividades mais estratégicas.

Para ajudar na sua escolha vamos ver as características da impressora Zebra, que hoje é muito utilizada nas atividades diárias de quem atua com vendas no ecommerce em geral como lojas virtuais e marketplaces como Mercado Livre e B2W.

impressora para vender nos marketplaces

O que é uma impressora Zebra?

Se você quer excelente resultado para as suas atividades de vendas nos marketplaces, a  impressora zebra é a ideal para seu negócio. Ela é muito utilizada nas atividade de quem vende em marketplaces e sites próprios. 

Ou seja, se você quer imprimir códigos de barras e  notas fiscais, essa impressora tem os recursos que você precisa. Com um software de gerenciamento e integração fácil, é possível ter uma solução completa para te ajudar nessas tarefas.

Nesse ambiente de trabalho você precisa de equipamentos que trazem para você desempenho confiável, segurança, qualidade e inteligência.

Modelos de impressora térmica que você pode utilizar no seu dia a dia no ecommerce

Para impressões do seu dia a dia é preciso escolher uma impressora para uma finalidade real. Separamos algumas sugestões para que você possa fazer a escolha de uma impressora que melhor atende às suas necessidades.

Impressoras Desktop

As impressoras desktop da Zebra são ótimas opções. Elas são compactas, simples de usar e tem uma durabilidade significativa para impressões de baixo e médio volume. Ela é muito utilizada para impressões de código de barras, recibos, pulseiras e RFID.

Quais são os melhores modelos de impressora térmica desktop?
  • Zebra GC420T.
  • Argox OS-214 Plus.
  • TSC TTP-244CE.
  • Bematech LB-1000.
  • Elgin L42.

Impressoras Industriais

As impressoras industriais da Zebra são especialmente desenvolvidas para ambientes que exigem um pouco mais de desempenho. Ele conta com uma durabilidade reforçada e muito mais prática e acessível para impressões com mais volume de etiquetas e códigos de barra.

Impressoras móveis

As impressoras móveis da Zebra, são excelentes para ter mais produtividade. Ela permite aos funcionários impressões portáteis de etiquetas com código de barras, recibos e marcadores de RFID no ponto de aplicação. Uma excelente opção para quem busca mais praticidade.

4 vantagens em utilizar uma impressora de etiquetas térmica Zebra

As impressoras térmicas são uma excelente ferramenta de trabalho capaz de imprimir uma grande sequência de etiquetas. Vamos ver algumas vantagens que ela traz para o seu negócio:

1. Velocidade para expedição de produtos

Você que vende os seus produtos em um marketplace precisa de uma impressora que faz um trabalho com mais velocidade.

Uma impressora térmica é mais rápida na impressão de etiquetas e isso é um benefício que você terá no decorrer das suas atividades de embalagem e expedição dos seus produtos vendidos online.  

2. Qualidade e otimização de tempo

Uma grande diferença desse modelo de impressora é a qualidade da sua impressão. Essa qualidade é essencial para a leitura do código de barras e isso pode evitar erros de embalagem, expedição e transporte, por exemplo.

3.  Melhor custo benefício

A impressora térmica é econômica e também não é necessário trocar cartucho. Além, é claro, de uma economia de tempo que você terá, pois, não é necessário ficar cortando as etiquetas.

Com a utilização do ribbon, a durabilidade aumenta e você gera ainda mais economia.

4.  Fácil conexão com sua plataforma

Através de uma conexão USB ou Wireless fica mais fácil instalar e conectar ao seu computador. Essa facilidade e praticidade são muito bem-vindas para o seu trabalho, pois quem quer ficar perdendo tempo com instalação ou outros reparos? Esse tempo pode ser muito melhor utilizado em outras atividades.

Conclusão: Melhor desempenho e mais qualidade para vender online

Para quem trabalha com vendas e-commerce, sabe o quanto a otimização de processos ajuda no desempenho das decisões. Por isso, saber a importância de se ter boas ferramentas de trabalho é essencial para o crescimento do seu negócio.

Falamos sobre a importância de saber escolher uma boa impressora para as atividade de emissão de etiquetas código de barras, notas fiscais e outros, mas, também é essencial que você utilize um Hub de Integração que tenha uma impressão automatizada.

O Magis5 é um dos únicos Hub de Integração do mercado que traz essa funcionalidade para você. Aqui você automatiza a impressão dos seus documentos e é possível imprimir as suas notas fiscais junto com as etiquetas. Com integração aos principais marketplaces do país, você tem total segurança e facilidade para tornar o seu trabalho mais otimizado.

Comentários

Vinicius Ribeiro

Vinicius Ribeiro

Gerente de Marketing no Magis5, mineiro apaixonado por inovação, tecnologia e transformação digital. Para falar com Vinícius, basta enviar um e-mail para vinicius.ribeiro@magis5.com.br