E-commerce do sudeste asiático: Como foi a evolução dos marketplaces da Ásia que estão se instalando no Brasil?

O e-commerce do sudeste asiático vem ganhando cada vez mais espaço no comércio ocidental, principalmente no Brasil. A chegada dos armazéns da Shopee em solo brasileiro, no final de 2019, por exemplo, foi um momento de grande reajuste no setor. O marketplace de Singapura apresentava uma comissão zero sobre a mercadoria, além do frete grátis. […]
Comissão em marketplace: custos para vender nos grandes sites

O lockdown de 2020 demandou do mercado um novo formato que atendesse às necessidades de consumo e as indicações de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS). Esse cenário foi extremamente favorável para a consolidação do e-commerce, e para o impulsionamento dos marketplaces. Dado o cenário, não só os novos players do mercado, mas também […]
Aumente suas vendas com a plataforma de e-commerce certa!

Se seu objetivo é vender mais nesse novo ano que se inicia, então é impossível não tocar no assunto de plataforma de e-commerce. As plataformas são uma parte simplesmente essencial para uma marca aumentar suas vendas online. Plataformas mal elaboradas, duvidosas, simples demais ou que não acompanham o crescimento do seu e-commerce podem gerar uma […]
Como adequar o seu e-commerce a LGPD: Baixe o Ebook Completo

A Lei Geral de Proteção de Dados ou LGPD é um tema cada vez mais abordado nos mais diversos segmentos de empresas, neste conteúdo, vamos tirar algumas dúvidas sobre esse tema relacionado ao e-commerce e também iremos lhe apresentar nosso e-book completo, que pode ser baixado gratuitamente feito em parceria pelo Magis5 com a iSET, […]
7 estratégias para aumentar o ticket médio no e-commerce

O ticket médio é um dos principais indicadores financeiros, principalmente para as lojas virtuais e e-commerce, pois, quanto maior ele, teoricamente, mais rentável é a empresa, já que ele significa que cada cliente está gastando mais na sua loja. Dessa forma, se ao longo do tempo você consegue fazer com que o seu ticket médio […]
Como vender mais no Natal 2021? Saiba as 11 melhores estratégias para usar no seu e-commerce

Todas as datas festivas são muito importantes, não só para a população, mas também para os lojistas, com isso, as lojas virtuais não ficam por fora e aproveitam para faturar mais e fazer promoções exclusivas nestes períodos do ano. De acordo com uma pesquisa realizada pela Offer Wise, 77% dos consumidores vão presentar alguém esse […]
10 tendências do e-commerce para 2021

O e-commerce brasileiro foi um dos segmentos em que houve maior crescimento no ano de 2020, principalmente devido à pandemia e por conta do lockdown que ocorreu no primeiro semestre do ano, tanto as grandes varejistas quanto os pequenos foram forçados a melhorar ou a criar canais de vendas digitais para continuar faturando, mesmo com […]
Gestão de estoque: como otimizar e organizar para seu e-commerce

Um dos principais pilares para garantir o sucesso de um e-commerce é uma gestão de estoque eficiente, independentemente de você vender produtos em diferentes marketplaces ou apenas por meio das redes sociais ou do site da sua empresa. Todo e-commerce deve estar preparado para atender a todos os pedidos dentro do prazo e oferecer produtos […]
O que o e-commerce mundial pode aprender com os marketplaces da China

Os marketplaces asiáticos estão fazendo cada vez mais sucesso no e-commerce, um dos vários dados que comprova isso é que o grupo chinês Alibaba vendeu mais de 74 bilhões de dólares na quarta-feira (11/11), quando é comemorado o dia dos solteiros. O comércio eletrônico no Brasil representou 5% do varejo total em 2019, já na […]
Vale a pena vender na Shopee? Confira as taxas e vantagens

Você já ouviu falar da Shopee, o novo queridinho dos vendedores brasileiros? Se ainda não, está na hora de conhecer esse marketplace que tem se estabelecido no Brasil e em outros países. A Shopee se destaca por sua taxa de comissão favorável aos vendedores e pela baixa barreira de entrada, facilitando o cadastro e permitindo […]