Guia prático para definir metas de vendas no seu e-commerce

Metas de Vendas

As metas de vendas são pontos de referência cruciais para direcionar qualquer negócio. No entanto, nessa jornada de construção de indicadores e acompanhamento de números pode ser complexa, principalmente quando nunca se trabalhou com metas antes. Isso porque se por um lado metas agressivas demais podem desestimular seus colaboradores, pouco desafiadoras podem deixá-los confortáveis demais […]

Funil de conversão: como implementar em seu negócio online

funil de conversão

Se você trabalha com a área comercial, com certeza sabe que existe uma diferença entre um visitante e um cliente. No entanto, você já parou para pensar que entre esses dois extremos existe uma jornada de compra?  Bem, pode parecer simples, mas muitos profissionais possuem dificuldades em não só aperfeiçoar essa jornada, como até mesmo […]

Como vender em marketplace e qual plataforma escolher?

Vender em marketplace

Não é de hoje que vender em marketplace se tornou uma opção muito viável. Em 2022, por exemplo, o setor de marketplace no Brasil cresceu 3% em relação a 2021, totalizando R$ 135,6 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). No entanto, você sabe como é possível alcançar melhores resultados ao vender […]

Escalar vendas no e-commerce: dicas práticas e soluções

escalar vendas

Escalar vendas é um termo utilizado no mundo dos negócios para descrever o processo de aumentar significativamente as vendas de um produto ou serviço de forma consistente e sustentável.  Quando uma empresa decide escalar suas vendas, isso significa que ela está buscando expandir suas operações de venda de maneira eficaz e eficiente, a fim de […]

Produtividade de lojas em marketplaces: como aumentar para a Black Friday

produtividade

Descubra, neste artigo, como garantir a produtividade do seu negócio durante a Black Friday É bem provável que você já saiba que a Black Friday se tornou uma das datas mais rentáveis para as lojas venderem seus produtos ao longo de todo o ano. Hoje, ela pode ser comparada com o Natal, dia das crianças […]

Guia para vender na SHEIN: 7 dicas para alcançar melhores resultados

Dicas para vender na Shein

Para os vendedores interessados em comercializar seus produtos na gigante do fast fashion e uma das marcas mais populares do mundo, a Shein, é essencial desenvolver estratégias assertivas para se destacar da concorrência e se tornar uma das melhores marcas na Shein, aproveitando ao máximo o crescimento acelerado da plataforma. Ou seja, para vender na […]

Alta demanda na Black Friday: como lojas virtuais devem preparar-se

alta demanda black friday lojas virtuais

A Black Friday é um dos principais dias de compras do ano para seu negócio em marketplaces, mas também pode ser um grande desafio pois há alta demanda.  Dessa forma, preparar-se para a alta demanda, minimizar o tempo de inatividade do site e entregar uma experiência excepcional é fundamental para gerar satisfação aos clientes e […]

Demandas sazonais do e-commerce: como estar preparado?

demandas sazonais

Os picos de vendas em demandas sazonais são momentos estressantes e desafiadores para empreendedores e gerentes, principalmente quando atuam no comércio eletrônico.  Isso porque em épocas como o Natal, Dia das Mães ou Black Friday, por exemplo, os negócios precisam lidar com vendas maciças, grandes picos de tráfego web, níveis mais altos de atendimento ao […]

Redução de custos operacionais: como lucrar mais em marketplaces?

redução de custos operacionais

Alcançar o sucesso em um ambiente altamente competitivo como a internet exige que as empresas considerem todos os elementos que afetam seus custos de operação. Nesse cenário, estar ciente de como é possível promover uma maior redução de custos operacionais nos marketplaces é fundamental para a sobrevivência de qualquer negócio.  Mas como você pode fazer […]