Estratégia de vendas multicanal em e-commerce e marketplaces
Você provavelmente já ouviu falar de vendas multicanal ou dos conceitos de multicanalidade, omnicanalidade e crosschannel em estratégias de marketing digital. No entanto, você realmente entende o que cada um deles significa e como podem impactar o sucesso da sua loja virtual? Neste post, vamos explicar o que são multicanalidade, omnicanalidade e crosschannel, além de […]
Branding no AliExpress: o marketplace dá oportunidades para o vendedor criar uma marca forte dentro do marketplace
O maior marketplace cross-border do mundo, o AliExpress, abriu cadastro para vendedores brasileiros em 2021. A plataforma, que já possui mais de 43 milhões de visitas mensais de usuários locais, vem investindo em tecnologia e criou funcionalidades que permitem que vendedores façam branding no AliExpress. Essa estratégia pareceu esquecida pelos grandes marketplaces, já que o […]
O que tem de novo no Carrefour Marketplace no 2º semestre de 2021?
O Carrefour Brasil, maior varejista alimentar do país, iniciou sua operação de E-commerce e Marketplace há aproximadamente 5 anos, e com o aumento do comércio eletrônico no Brasil iniciou a operação do Carrefour Marketplace. Após inúmeras análises e estudos que observaram as principais necessidades de seus Parceiros (desde o processo de entrada, falta de um […]
Frete dos marketplaces: quanto custa o frete grátis nos maiores canais de venda?
O frete dos marketplaces é um fator decisivo na escolha de compra dos brasileiros. Uma pesquisa do Mercado Pago revela que 82% dos usuários que abandonam seus carrinhos antes de concluir a compra o fazem devido ao valor do frete. Oferecer melhores condições de frete é uma estratégia importante para que os vendedores se tornem […]
O Brasil pode se tornar o maior mercado mundial da Shopee , superando até mesmo a Indonésia
Em meio a ascensão do comércio eletrônico em 2020, o Brasil ganhou uma das maiores potências do e-commerce do sudeste asiático: A Shopee. A empresa também lançou um aplicativo para o México em Fevereiro deste ano, seguido pelo lançamento de seu website no Chile e na Colômbia em Junho de 2021. No entanto, enquanto os […]
Acom mkt place, Suba mkt place e Shop mkt place: o que são essas cobranças?
As cobranças Acom mkt place, Suba mkt place e Shop mkt place se refere a compras realizadas nos seguintes marketplaces, respectivamente: Americanas, Submarino e Shoptime. Por isso, não há motivo para pânico ou para pensar que clonaram seu cartão caso esses nomes apareçam em sua fatura, já que isso significaria que você realizou uma compra […]
Mercado Livre Ads: Vale a pena impulsionar produtos dentro do marketplace?
Muitos marketplaces têm investido em ferramentas de Ads para tornar a experiência do vendedor ainda mais vantajosa, aumentando o alcance dos anúncios e proporcionando maiores oportunidades de conversão. Um exemplo clássico é o Mercado Livre Ads, anteriormente chamado de Mercado Livre Publicidade. O Mercado Livre é referência em vendas online, sendo o maior e-commerce da […]
Precificação de produtos: como fazer corretamente?
Se você já se perguntou como fazer a precificação de produtos da sua loja ou como maximizar seus lucros sem afastar os clientes, este artigo é para você. O processo de precificação é um equilíbrio entre arte e ciência, e entender a mecânica por trás dele é essencial para o sucesso de qualquer empreendimento. Cerca […]
Alterações na NF-e serão obrigatórias a partir de abril de 2022
Para todo ou quase todo produto ou serviço que você compra, você recebe uma nota fiscal da empresa responsável pela venda. Em 2021, com a criação de versões digitais, foi preciso ter alterações na NF-e, ou nota fiscal eletrônica, que surgiu como uma alternativa mais sustentável e prática ao consumidor. Com o aumento das vendas […]
5 dicas para ter um anúncio perfeito no Carrefour Marketplace
Para você que vende no Carrefour Marketplace, mas não sabe ainda como alavancar as suas vendas dentro desse canais, estão aqui 5 dicas rápidas para facilitar e auxiliar na obtenção de um bom desempenho para seu e-commerce. 1. Tenha um título descritivo e relevante Sempre coloque as informações mais importantes do seu produto no título […]