fbpx

Estratégia de vendas multicanal em e-commerce e marketplaces

vendas multicanal

Você provavelmente já ouviu falar de vendas multicanal ou dos conceitos de multicanalidade, omnicanalidade e crosschannel em estratégias de marketing digital. No entanto, você realmente entende o que cada um deles significa e como podem impactar o sucesso da sua loja virtual? Neste post, vamos explicar o que são multicanalidade, omnicanalidade e crosschannel, além de […]

Branding no AliExpress: o marketplace dá oportunidades para o vendedor criar uma marca forte dentro do marketplace

branding no AliExpress

O maior marketplace cross-border do mundo, o AliExpress, abriu cadastro para vendedores brasileiros em 2021. A plataforma, que já possui mais de 43 milhões de visitas mensais de usuários locais, vem investindo em tecnologia e criou funcionalidades que permitem que vendedores façam branding no AliExpress. Essa estratégia pareceu esquecida pelos grandes marketplaces, já que o […]

O que tem de novo no Carrefour Marketplace no 2º semestre de 2021?

Carrefour Marketplace

O Carrefour Brasil, maior varejista alimentar do país, iniciou sua operação de E-commerce e Marketplace há aproximadamente 5 anos, e com o aumento do comércio eletrônico no Brasil iniciou a operação do Carrefour Marketplace. Após inúmeras análises e estudos que observaram as principais necessidades de seus Parceiros (desde o processo de entrada, falta de um […]

Frete dos marketplaces: quanto custa o frete grátis nos maiores canais de venda?

frete dos marketplaces

O frete dos marketplaces é um fator decisivo na escolha de compra dos brasileiros. Uma pesquisa do Mercado Pago revela que 82% dos usuários que abandonam seus carrinhos antes de concluir a compra o fazem devido ao valor do frete. Oferecer melhores condições de frete é uma estratégia importante para que os vendedores se tornem […]

Acom mkt place, Suba mkt place e Shop mkt place: o que são essas cobranças?

Acom mkt place

As cobranças Acom mkt place, Suba mkt place e Shop mkt place se refere a compras realizadas nos seguintes marketplaces, respectivamente: Americanas, Submarino e Shoptime. Por isso, não há motivo para pânico ou para pensar que clonaram seu cartão caso esses nomes apareçam em sua fatura, já que isso significaria que você realizou uma compra […]

Mercado Livre Ads: Vale a pena impulsionar produtos dentro do marketplace?

Mercado livre ads

Muitos marketplaces têm investido em ferramentas de Ads para tornar a experiência do vendedor ainda mais vantajosa, aumentando o alcance dos anúncios e proporcionando maiores oportunidades de conversão. Um exemplo clássico é o Mercado Livre Ads, anteriormente chamado de Mercado Livre Publicidade. O Mercado Livre é referência em vendas online, sendo o maior e-commerce da […]

Precificação de produtos: como fazer corretamente?

precificação de produtos

Se você já se perguntou como fazer a precificação de produtos da sua loja ou como maximizar seus lucros sem afastar os clientes, este artigo é para você. O processo de precificação é um equilíbrio entre arte e ciência, e entender a mecânica por trás dele é essencial para o sucesso de qualquer empreendimento. Cerca […]

Alterações na NF-e serão obrigatórias a partir de abril de 2022

Alterações na NF-e

Para todo ou quase todo produto ou serviço que você compra, você recebe uma nota fiscal da empresa responsável pela venda. Em 2021, com a criação de versões digitais, foi preciso ter alterações na NF-e, ou nota fiscal eletrônica, que surgiu como uma alternativa mais sustentável e prática ao consumidor. Com o aumento das vendas […]

5 dicas para ter um anúncio perfeito no Carrefour Marketplace

Carrefour Marketplace

Para você que vende no Carrefour Marketplace, mas não sabe ainda como alavancar as suas vendas dentro desse canais, estão aqui 5 dicas rápidas para facilitar e auxiliar na obtenção de um bom desempenho para seu e-commerce. 1. Tenha um título descritivo e relevante Sempre coloque as informações mais importantes do seu produto no título […]

Vamos conversar?