fbpx

Gestão de reputação em marketplaces: 5 estratégias fundamentais

Moça usando o celular buscando por estratégias em gestão de reputação em marketplaces

Se você tem uma loja virtual em um marketplace, sabe que a concorrência é acirrada. Afinal, não basta oferecer bons produtos e preços justos, é preciso conquistar a confiança dos clientes e manter uma boa reputação.  Nesse ambiente ultra-competitivo, a gestão da reputação é essencial para o sucesso do seu negócio.  Mas o que realmente […]

Saúde financeira para marketplaces: como alcançar equilíbrio

imagem mostra folhas com dados sobre saúde financeira. Em cima desses folhas estão uma caneta, uma calculadora e um cofrinho em formato de porco.

A saúde financeira é fundamental para qualquer empresa, o que inclui lojas que vendem em marketplaces, cujo gerenciamento financeiro pode ser ainda mais desafiador, devido à natureza complexa do negócio e ao envolvimento de múltiplos vendedores e produtos.  Neste contexto, é essencial que os gestores busquem alcançar um equilíbrio financeiro saudável, para garantir o sucesso […]

Acompanhamento de vendas em marketplaces: como alcançar eficiência

homem digitando e cifras de dinheiro saltando na tela, de modo a sugerir que ele está realizando o acompanhamento de vendas

O acompanhamento de vendas é o processo de monitoramento e gerenciamento das etapas de vendas. Ele se inicia na prospecção e só se encerra no pós-venda. É uma ferramenta com três principais objetivos: A ideia desse processo é acompanhar cada etapa da venda, avaliar de maneira estratégica as métricas e os indicadores de desempenho, bem […]

Crescimento empresarial para marketplaces: estratégias eficazes

crescimento empresarial em 2023

O crescimento empresarial é um objetivo inerente a todos os negócios. Para os marketplaces não é diferente, já que o sucesso do empreendimento está relacionado ao aumento da base de usuários e das vendas.  Mas há uma série de variáveis que tornam esse propósito desafiador. Por isso, é necessário apostar em estratégias focadas nesse crescimento. […]

Análise de desempenho em marketplaces: como promover?

analise de desempenho marketplace

Faz parte da rotina de uma empresa de marketplaces a análise de desempenho, pois através dela se examinam números importantes para diagnosticar a saúde da organização — quantidade de vendas, se naquele determinado período houve lucro, como está a performance dos colaboradores e outros insights.  Com as nuances que um negócio está suscetível — como crises […]

Matriz BCG: o impacto no seu negócio online

Matriz BCG: o que é, exemplos e como fazer para seu e-commerce

Você já se perguntou por que alguns produtos ou serviços da sua empresa parecem alavancar, enquanto outros não decolam? Como se fossem carros numa corrida, uns avançam velozmente e outros mal saem do lugar.  E se eu te dissesse que uma matriz simples, criada nos anos 70, poderia ser a chave para entender essa dinâmica […]

Como organizar o meu e-commerce para vender mais? Bate Bola com o Claudio #3

Como organizar minha loja virtual para vender mais nos marketplaces?

Como organizar minha loja no ambiente virtual? Um empreendedor que deseja crescer seu negócio de maneira saudável e com maior rapidez precisa se perguntar formas de melhorar a organização de seus processos, e, assim, ter visão estratégica sobre o seu e-commerce. Nos dois primeiros Bate Bola com o Claudio, falamos sobre a importância da automação […]

GTIN: Validação para NFS e impacto para lojistas

leitura de gtin

Você já ouviu falar sobre GTIN? Esse termo, que representa o Global Trade Item Number, é fundamental para a identificação de itens comerciais em nível global.  Anteriormente conhecido como código EAN, o GTIN é utilizado pela GS1 (Global Standards One) e consiste em uma estrutura de dados que possibilita a identificação única de produtos em […]

Vamos conversar?