Gestão de reputação em marketplaces: 5 estratégias fundamentais
Se você tem uma loja virtual em um marketplace, sabe que a concorrência é acirrada. Afinal, não basta oferecer bons produtos e preços justos, é preciso conquistar a confiança dos clientes e manter uma boa reputação. Nesse ambiente ultra-competitivo, a gestão da reputação é essencial para o sucesso do seu negócio. Mas o que realmente […]
Saúde financeira para marketplaces: como alcançar equilíbrio
A saúde financeira é fundamental para qualquer empresa, o que inclui lojas que vendem em marketplaces, cujo gerenciamento financeiro pode ser ainda mais desafiador, devido à natureza complexa do negócio e ao envolvimento de múltiplos vendedores e produtos. Neste contexto, é essencial que os gestores busquem alcançar um equilíbrio financeiro saudável, para garantir o sucesso […]
Acompanhamento de vendas em marketplaces: como alcançar eficiência
O acompanhamento de vendas é o processo de monitoramento e gerenciamento das etapas de vendas. Ele se inicia na prospecção e só se encerra no pós-venda. É uma ferramenta com três principais objetivos: A ideia desse processo é acompanhar cada etapa da venda, avaliar de maneira estratégica as métricas e os indicadores de desempenho, bem […]
Crescimento empresarial para marketplaces: estratégias eficazes
O crescimento empresarial é um objetivo inerente a todos os negócios. Para os marketplaces não é diferente, já que o sucesso do empreendimento está relacionado ao aumento da base de usuários e das vendas. Mas há uma série de variáveis que tornam esse propósito desafiador. Por isso, é necessário apostar em estratégias focadas nesse crescimento. […]
Análise de desempenho em marketplaces: como promover?
Faz parte da rotina de uma empresa de marketplaces a análise de desempenho, pois através dela se examinam números importantes para diagnosticar a saúde da organização — quantidade de vendas, se naquele determinado período houve lucro, como está a performance dos colaboradores e outros insights. Com as nuances que um negócio está suscetível — como crises […]
Persona: o que é, exemplos e como criar para desenvolver melhores estratégias para seu negócio
A persona é um conceito comum no marketing e uma ferramenta indispensável para qualquer empreendedor, especialmente para aqueles que vendem em marketplaces. Mas, afinal, o que é persona? É apenas outro termo para público-alvo? E será que é realmente necessário para o seu e-commerce? Adianto que sim, a persona é essencial para entender melhor quem […]
Matriz BCG: o impacto no seu negócio online
Você já se perguntou por que alguns produtos ou serviços da sua empresa parecem alavancar, enquanto outros não decolam? Como se fossem carros numa corrida, uns avançam velozmente e outros mal saem do lugar. E se eu te dissesse que uma matriz simples, criada nos anos 70, poderia ser a chave para entender essa dinâmica […]
Como organizar o meu e-commerce para vender mais? Bate Bola com o Claudio #3
Como organizar minha loja no ambiente virtual? Um empreendedor que deseja crescer seu negócio de maneira saudável e com maior rapidez precisa se perguntar formas de melhorar a organização de seus processos, e, assim, ter visão estratégica sobre o seu e-commerce. Nos dois primeiros Bate Bola com o Claudio, falamos sobre a importância da automação […]
Vender com CPF ou CNPJ nos marketplaces: qual é a melhor opção para começar minha loja virtual?
Empreender no vasto território da internet é uma oportunidade que revolucionou o mercado há tempos, mas ainda causa muitas dúvidas, especialmente para quem está começando. Afinal, qual forma de investimento trará maior retorno? É melhor vender usando CPF ou CNPJ na sua loja virtual? Com a vantagem de vender 24 horas por dia, menores barreiras […]
GTIN: Validação para NFS e impacto para lojistas
Você já ouviu falar sobre GTIN? Esse termo, que representa o Global Trade Item Number, é fundamental para a identificação de itens comerciais em nível global. Anteriormente conhecido como código EAN, o GTIN é utilizado pela GS1 (Global Standards One) e consiste em uma estrutura de dados que possibilita a identificação única de produtos em […]