Como integrar diferentes canais de comunicação em um marketplace para melhorar a interação com clientes

No mundo digital, a interação com clientes desempenha um papel fundamental no sucesso de um e-commerce, o que inclui aqueles que vendem nos marketplaces. A capacidade de se conectar e engajar os usuários é essencial para estabelecer relacionamentos sólidos e garantir a fidelidade dos clientes. No entanto, a interação efetiva vai além de simplesmente oferecer […]
Automação de processos: impacto nas vendas em marketplaces

O avanço da tecnologia fez com que houvesse um aumento da competitividade nos negócios, com isso a automação de processos tem se tornado cada vez mais importante para as pessoas e empresas em todo o mundo. Através da automação, os colaboradores de uma empresa deixam de fazer tarefas repetitivas e passam a atuar na esfera […]
Gestão de reputação em marketplaces: 5 estratégias fundamentais

Se você tem uma loja virtual em um marketplace, sabe que a concorrência é acirrada. Afinal, não basta oferecer bons produtos e preços justos, é preciso conquistar a confiança dos clientes e manter uma boa reputação. Nesse ambiente ultra-competitivo, a gestão da reputação é essencial para o sucesso do seu negócio. Mas o que realmente […]
Saúde financeira para marketplaces: como alcançar equilíbrio

A saúde financeira é fundamental para qualquer empresa, o que inclui lojas que vendem em marketplaces, cujo gerenciamento financeiro pode ser ainda mais desafiador, devido à natureza complexa do negócio e ao envolvimento de múltiplos vendedores e produtos. Neste contexto, é essencial que os gestores busquem alcançar um equilíbrio financeiro saudável, para garantir o sucesso […]
Acompanhamento de vendas em marketplaces: como alcançar eficiência

O acompanhamento de vendas é o processo de monitoramento e gerenciamento das etapas de vendas. Ele se inicia na prospecção e só se encerra no pós-venda. É uma ferramenta com três principais objetivos: A ideia desse processo é acompanhar cada etapa da venda, avaliar de maneira estratégica as métricas e os indicadores de desempenho, bem […]
Crescimento empresarial para marketplaces: estratégias eficazes

O crescimento empresarial é um objetivo inerente a todos os negócios. Para os marketplaces não é diferente, já que o sucesso do empreendimento está relacionado ao aumento da base de usuários e das vendas. Mas há uma série de variáveis que tornam esse propósito desafiador. Por isso, é necessário apostar em estratégias focadas nesse crescimento. […]
Aprenda a fazer uma análise de desempenho em marketplaces

Faz parte da rotina de uma empresa de marketplaces a análise de desempenho, pois através dela se examinam números importantes para diagnosticar a saúde da organização — quantidade de vendas, se naquele determinado período houve lucro, como está a performance dos colaboradores e outros insights. Com as nuances que um negócio está suscetível — como crises […]
Persona: o que é e como criar uma para o seu negócio

A persona é um conceito comum no marketing e uma ferramenta indispensável para qualquer empreendedor, especialmente para aqueles que vendem em marketplaces. Mas, afinal, o que é persona? É apenas outro termo para público-alvo? E será que é realmente necessário para o seu e-commerce? Adianto que sim, a persona é essencial para entender melhor quem […]
Matriz BCG: o impacto no seu negócio online

Você já se perguntou por que alguns produtos ou serviços da sua empresa parecem alavancar, enquanto outros não decolam? Como se fossem carros numa corrida, uns avançam velozmente e outros mal saem do lugar. E se eu te dissesse que uma matriz simples, criada nos anos 70, poderia ser a chave para entender essa dinâmica […]
Como organizar o meu e-commerce para vender mais? Bate Bola com o Claudio #3

Como organizar minha loja no ambiente virtual? Um empreendedor que deseja crescer seu negócio de maneira saudável e com maior rapidez precisa se perguntar formas de melhorar a organização de seus processos, e, assim, ter visão estratégica sobre o seu e-commerce. Nos dois primeiros Bate Bola com o Claudio, falamos sobre a importância da automação […]