Quais são os 10 maiores marketplaces do Brasil: lista definitiva
O mercado de marketplaces no Brasil tem crescido significativamente nos últimos anos. Somente em 2023, foram mais de R$ 185 bilhões em faturamento, representando um crescimento de quase 10% em relação ao ano anterior. Segundo dados da pesquisa “E-commerce Trends 2024”, realizada pela Octadesk em colaboração com o Opinion Box, 62% dos consumidores brasileiros fazem […]
7 dicas para aumentar o ticket médio nas vendas online
O ticket médio é um dos principais indicadores financeiros, principalmente para as lojas virtuais e e-commerce, pois, quanto maior ele, teoricamente, mais rentável é a empresa, já que ele significa que cada cliente está gastando mais na sua loja. Dessa forma, se ao longo do tempo você consegue fazer com que o seu ticket médio […]
Como aumentar a reputação nos marketplaces – guia completo
Os marketplaces funcionam como uma grande vitrine na internet, onde os vendedores com melhor reputação têm mais chances de serem vistos por pessoas interessadas em seus produtos. Com isso, as oportunidades de realizar mais vendas e aumentar o faturamento também crescem. Para entender como melhorar sua reputação nos marketplaces, otimizar o posicionamento e vender mais, […]
O que os Marketplaces da China podem ensinar ao E-commerce Mundial?
Os marketplaces asiáticos estão fazendo cada vez mais sucesso no e-commerce, um dos vários dados que comprova isso é que o grupo chinês Alibaba vendeu mais de 74 bilhões de dólares na quarta-feira (11/11), quando é comemorado o dia dos solteiros. O comércio eletrônico no Brasil representou 5% do varejo total em 2019, já na […]
Vale a pena vender na Shopee? O marketplace fornece taxa de comissão de 14% ao vendedor!
Você já ouviu falar da Shopee, o novo queridinho dos vendedores brasileiros? Se ainda não, está na hora de conhecer esse marketplace que tem se estabelecido no Brasil e em outros países. A Shopee se destaca por sua taxa de comissão favorável aos vendedores e pela baixa barreira de entrada, facilitando o cadastro e permitindo […]
Mercado Envios Full: Saiba tudo sobre o Fulfillment do Mercado Livre
Para quem não conhece o Mercado Envios Full, pode parecer um nome estranho à primeira vista, contudo, ele é um programa fulfillment criado pelo Mercado Livre, o qual foi pioneiro ao trazer tal serviço para o Brasil. O Mercado Envios Full pode ser uma excelente opção para aqueles que vendem online pelo Mercado Livre, pois […]
Como usar e escolher um Hub de Integração: Guia completo
Com a ajuda dos Hubs, ter uma melhor gestão das suas vendas nos marketplaces é uma alternativa que está se tornando cada vez mais real na vida dos empreendedores que querem melhores resultados. Por isso, é importante que você entenda e saiba como utilizar um Hub de Integração como uma poderosa ferramenta para o seu […]
Qual é a Diferença entre um ERP e Hub de Integração
[et_pb_section admin_label=”section”] [et_pb_row admin_label=”row”] [et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Text”] É muito comum haver uma confusão quando se fala de ERP e de hub de integração no mercado dos e-commerce, mesmo para quem já trabalha nele. Na verdade, esses dois termos apesar de terem algumas funções parecidas são utilizados para propósitos muito diferentes e atendem distintas necessidades. Dessa […]
7 benefícios de um hub de integração para quem vende em marketplaces
Utilizar um hub de integração é a chave para quem vende em marketplaces, especialmente em um cenário onde o e-commerce no Brasil não para de crescer. As vendas nessas plataformas já representam 78% do total, segundo a Ebit|Nielsen. Além disso, um estudo da Mirakl, intitulado “Cenário da Adoção do Marketplace Online”, revela que 9 em […]
Impressora de etiquetas: qual é a melhor para vender nos marketplaces?
Para empreendedores que vendem seus produtos em um marketplace, o tempo é um dos maiores ativos do negócio. Por isso, é extremamente importante dispor de soluções que otimizem processos, como uma impressora de etiquetas para ajudar na gestão de pedidos de e-commerce. Isso garante mais tempo de qualidade para atividades estratégicas. Considerando essas e outras […]