Vender no MadeiraMadeira é uma excelente opção para lojistas que buscam ótimas oportunidades de alavancar as suas vendas. O marketplace atua com uma variedade grande de departamentos para itens de casa e decoração.

Você que é lojista e quer divulgar os seus produtos em uma plataforma que cresce cada vez mais, esse é o momento ideal. Ter a sua presença em marketplace de nicho e com crescimento real e dinâmico é uma grande vantagem.

Nesse artigo vamos mostrar para você tudo sobre como vender no MadeiraMadeira. Fique conosco até o final e descubra algumas dicas valiosas que farão a diferença para o seu negócio.

O que é o MadeiraMadeira?

O MadeiraMadeira se tornou um dos principais marketplaces do Brasil, crescendo cada vez mais. Os produtos mais vendidos são móveis e artigos de decoração. Hoje, são mais de 1 milhão de produtos oferecidos e tem um time que conta com mais de 800 colaboradores. Esse é o MadeiraMadeira, um gigante do ecommerce brasileiro.

A empresa foi fundada em 2009 na cidade paranaense de Curitiba. Através de escolhas inteligentes e corretas levaram o negócio a ter um crescimento médio anual de 80% desde 2010.

Os primeiro passos do Madeira Madeira foram a criação de uma loja virtual e a venda móveis sem ter estoque (Dropshipping). Quando um produto era vendido, um pedido era gerado e enviado para o produtor que se responsabilizava pelo envio. Nessa transação o Madeira Madeira ficava com uma comissão.

Com o COVID-19, o setor de construção civil e decoração aqueceu e cresceu cerca de 40% desde o início da pandemia. Conforme as pessoas foram passando mais tempo dentro de casa, é comum que quisessem fazer mudanças em suas residências. Com isso, marketplaces como o MadeiraMadeira surfaram na onda desse crescimento.

Como vender no MadeiraMadeira:

Agora que você entendeu mais sobre o gigantismo do site MadeiraMadeira, vamos ver como é vender nesse marketplace.

Para isso você precisa criar uma conta de parceiro e depois integrar a sua conta ao marketplace utilizando uma plataforma de integração como um hub ou um ERP. Vamos ver como fica o passo a passo:

  1. Acesse o site do MadeiraMadeira e faça o cadastro por esse link;
  2. Preencha o formulário de vendedor com os seus dados;
  3. O seu cadastro será analisado pela equipe do site, portanto aguarde o contato;
  4.  Após a aprovação do seu cadastro, você pode fazer a integração do seu negócio utilizando a sua plataforma integradora;
  5. Pronto. Agora é possível começar a gerenciar e vender os seus produtos.

Como funciona o marketplace do MadeiraMadeira

Vender no MadeiraMadeira é bem simples. Depois que você realizou todo o seu cadastro e fez a integração com a sua empresa, você já pode começar a vender os seus produtos. Toda vez que uma venda é realizada, o marketplace é responsável por fazer toda a análise e viabilidade de risco.

Após essa análise e a concretização da venda, você irá receber um alerta com todos os dados do pedido, dessa forma, você já pode emitir a nota fiscal e providenciar o envio do produto. Caso ocorra algum problema, como devoluções ou trocas, você novamente será informado e providenciará a troca.

No entanto se a venda ocorrer sem nenhum problema, o valor do repasse estará na sua conta a cada 15 dias, duas vezes ao mês. Vale a pena lembrar que não é cobrada nenhuma taxa para expor os seus produtos dentro do marketplace, somente é cobrado uma comissão de 20% sobre cada venda realizada.

Categorias de produtos para vender no MadeiraMadeira

Com uma grande quantidade de categorias é possível divulgar muitos produtos. Vamos ver abaixo uma lista com os principais departamentos e categorias de produtos disponibilizados no MadeiraMadeira:

  • Móveis
  • Pisos e revestimentos
  • Portas e Janelas
  •  Iluminação
  • Banheiro
  • Cozinha
  • Eletrodomésticos
  •  Eletroportáteis
  • Ar e Ventilação
  • Decoração
  • Cama, Mesa e Banho
  •  Utilidades Domésticas
  • Jardim e Lazer
  •  Ferramentas

Certamente, você tem a sua disposição uma vasta lista de possibilidades de divulgação dos seus produtos. Portanto, o MadeiraMadeira está se tornando cada vez mais um grande aliado e gerador de negócios.

Vale a pena vender no MadeiraMadeira?

Quando você faz a opção de divulgar os seus produtos em um Marketplace, você está querendo ter mais exposição e também está em busca de mais receita para o seu negócio. Vender no marketplace pode sim ser bem lucrativo, mas é importante que você estude muito bem sobre todas as taxas e custos que você terá.

Após as suas análises você saberá exatamente se esse tipo de exposição irá trazer resultados positivos para o seu negócio. Pensando especificamente no MadeiraMadeira você encontra muito facilidade e comodidade para divulgar os seus produtos.

Pensando em expandir o seu negócio e gerar mais visibilidade para os seus produtos, o MadeiraMadeira pode ser uma grande opção. Principalmente se o setor do seu negócio for relacionado ao ramo de artigos e itens de móveis e decorações.

Quais as vantagens de vender os seus produtos no MadeiraMadeira?

Quando pensamos no mundo das vendas online, os marketplaces se tornaram os “shoppings virtuais”, portanto isso se transformou em uma grande opção para quem quer expor os seus produtos na internet e aumentar o seu faturamento.

O MadeiraMadeira é um grande exemplo disso, um marketplace que tem mais de 12 milhões de acessos por mês. É ou não é uma grande vantagem para o seu negócio?

Vamos quais outras vantagens você encontra ao anunciar os seus produtos:

  1. Grandes investimentos em Marketing;
  2. Atendimento exclusivo com foco em vendas;
  3. Você conta com um pós-vendas exclusivo para diminuir o índice de cancelamento;
  4. Fácil integração para facilitar a sua gestão;
  5. Você conta com um inteligente sistema de Chatbot.

As possibilidades são imensas para o crescimento do seu negócio. Portanto, se você deseja aumentar a receita e conseguir melhores resultados, o Madeira Madeira pode te ajudar.

Por que o MadeiraMadeira é confiável?

O MadeiraMadeira é uma das maiores lojas online de produtos para casa do Brasil. É um site que foi totalmente pensado para trazer soluções baseadas na qualidade e preço acessível para todos.

Você encontrará um marketplace que está sempre se atualizando e pensando em soluções para você lojista e para os clientes que acessam diariamente o site.

Veja alguns números interessantes:

  • Mais de 10 anos de mercado;
  • Mais de 1 milhão de produtos no site;
  •  Mais de 8 mil entregas por dia, e
  • 3 milhões de clientes atendidos.

A esse ponto não restam dúvidas que anunciar os seus produtos no MadeiraMadeira é uma grande oportunidade de alavancar os seus resultados.

Muita segurança na compra

Outra grande vantagem que você irá encontrar no MadeiraMadeira é que o marketplace utiliza uma tecnologia de ponta para assegurar 100% de segurança na compra dos clientes.

Ter o seu produto sendo comercializado em uma plataforma que traz selos e certificados de segurança que possibilitam credibilidade e nível de confiança atrai cada vez mais clientes. Portanto, atraindo mais consumidores as chances de venda dos seus produtos também aumentam.

4 Dicas para aumentar as suas vendas no MadeiraMadeira

Para que você possa ter mais tranquilidade e aproveitar ao máximo o potencial de MadeiraMadeira, separamos 4 dicas de como vender nesse marketplace:

1. Descrição detalhada do produto

Atenção para a descrição do seu produto. Descrever de forma mais detalhada sobre o produto ajuda o consumidor a entender e saber mais sobre ele. Isso gera confiança e também pode sanar algumas dúvidas do cliente.

Lembre-se: A ficha técnica do fabricante é totalmente diferente da descrição que VOCÊ irá criar para o seu produto anunciado ok?

2. Utilize imagens em alta resolução

Capriche na imagem do produto. A imagem é capaz de gerar empatia aos olhos do cliente e isso já é um grande aliado para a venda. Uma outra dica é de utilizar imagens com tamanho no máximo de 2MB salvas em JPG e com o fundo branco.

3. Título do produto

Com um bom título é possível chamar a atenção do cliente e fazer com ele clique para verificar o produto. Estude o seu produto e pense num título chamativo, mas lembre-se de utilizar até 60 caracteres.

4. Estude o mercado para definir o preço

O preço do produto é um fator relevante na decisão de compra. Por isso a nossa dica é que você estude o mercado, identifique os preços praticados, calcule muito bem os seus custos para anunciar no marketplace e utilize uma planilha de preço ou até mesmo hubs de integração que te ajudam a precificar da maneira correta de forma automática.

Diante dessas e outras informações você terá condições de formular um preço competitivo e que poderá gerar vendas para o seu produto.

Agora que você conheceu sobre como vender no MadeiraMadeira é possível você tomar a decisão em começar a anunciar os seus produtos nesse marketplace. Em uma grande plataforma que gera negócios todos os dias e que um crescimento exponencial, você encontra inúmeras possibilidade de crescer as suas vendas.

Fique tranquilo na questão de gestão dos seus produtos e vendas. Aqui no Magis5 você encontra um Hub de integração que fará toda a gestão do seu negócio, desde o cadastro do produto até a entrega ao cliente.

Disponibilizamos para você uma tecnologia que trará toda a tranquilidade que você merece, podendo assim focar em estratégias de crescimento para o seu negócio. Acesse o Magis5 e descubra como podemos te ajudar na integração e fazer você vender mais com o Madeira Madeira.

Comentários

Vinicius Ribeiro

Vinicius Ribeiro

Gerente de Marketing no Magis5, mineiro apaixonado por inovação, tecnologia e transformação digital. Para falar com Vinícius, basta enviar um e-mail para vinicius.ribeiro@magis5.com.br