Entrar no mundo dos comércios eletrônicos demanda tempo e dedicação para escolher em qual ou quais plataformas você deve iniciar. Seja diretamente em um marketplace ou seja criando uma loja própria online.

Além dessas questões, os custos são fatores importantes em toda a jornada do empreendedor, mas principalmente em seu início, onde há maiores inseguranças a respeito dos resultados.

Porém, porque não uma Loja Integrada junto a hub de integração e automação e ter tanto seu próprio site personalizado quanto atuar em diversos marketplaces que podem aumentar a sua gama de clientes? Para saber mais, continue lendo o conteúdo e saiba dessa parceria que te auxiliará a escalar vendas.

Loja Integrada, você já conhece a plataforma capaz de criar sua loja virtual?

e75YP5sLLlkIsxAy8i19Pi1k7WmOTfzgNdHijRgp0T8VR
A Loja Integrada cria seu site de e-commerce personalizado

Criar uma loja e-commerce, atualmente, vai além do que apenas dispor seu portfólio de produtos, mas, sim, ter layouts que atraiam a atenção de seu consumidor e um site responsivo que possa se adaptar aos diferentes dispositivos, desde desktops a tablets, por exemplo.

A Loja Integrada é uma plataforma de e-commerce que cria lojas virtuais integradas com diversas ferramentas as quais tem parceria e que podem ser encontradas em sua app store, como:

  • Ferramentas de métodos de pagamentos para melhor segurança a seu cliente
  • Monitoramento de atendimento ao cliente
  • Recursos de marketing, como ferramentas de criação de campanhas e anúncios
  • Gestão para seu negócio 

Presente desde 2013, a empresa já possui mais de 1300 parcerias e agências em seu ecossistema, e oferece muitos benefícios e recursos como o checkout transparente, que auxilia a trazer mais segurança e confiabilidade a quem for comprar nas lojas virtuais.

O objetivo da Loja Integrada ao trazer essa gama de parcerias é de melhorar o desempenho de seus aspectos visuais, funcionais, entre outros, para que o site atraia mais clientes.

Atualmente, muitos lojistas iniciam sua jornada em marketplaces devido a maior facilidade e um alcance maior logo de início, afinal, utilizar nomes como Mercado Livre e Shopee, dão mais autoridade às lojas parceiras.

Confira aqui sobre os maiores marketplaces do Brasil: Quais são os 10 maiores marketplaces de 2022

Contudo, assim como há mais alcance, também há mais concorrentes de seu mesmo nicho, e que, por vezes, pode se tornar difícil se diferenciar, além das comissões de cada marketplace.

Mas não significa que você não deve estar em múltiplos marketplaces, e sim que, quando tiver possibilidade, fazer um e-commerce próprio é uma forma de dar mais personalidade e diferenciação à sua marca. Com um site para sua loja, você pode utilizar estratégias nos marketplaces para direcionar seus clientes a ele.

A Loja Integrada pode ser uma aliada para você criar sua loja virtual, e através dela é possível utilizar hubs para integrar seu e-commerce aos marketplaces e gerenciar todas suas áreas com essas integrações. 

Um dos benefícios da Loja Integrada é que eles não cobram comissão por venda, mas, sim, um valor fixo. Desta maneira, o seller obtém menos custos e pode garantir ter maiores lucros. 

Agora, vamos falar mais sobre como você ter seu e-commerce na plataforma da Loja Integrada, fazer integração e estar em mais de um marketplace e mesmo fazer a gestão em apenas uma tela. Continue a leitura para saber mais sobre!

Como integrar a Loja Integrada aos marketplaces?

XZvKVT06jXkZQQa8qf1U aTT4YCFG6ZR xWdmTRoPZueUvdF7ukQ65lia6dv9ueFXdOEkg4MJko1jtOfbsYIjWgg NKnmErR9PgxYREsfj9vy uoZQ oCwj5 vbdPbpseG ffz7XslPoo1ULohCgOMY
Para entregar sua loja integrada aos marketplaces é necessário utilizar as ferramentas ideais

OK, se você já está com seu e-commerce feito e utiliza os recursos que a Loja Integrada lhe dá para o aprimorar, está na hora de integrá-lo aos marketplaces.

Todavia, não basta simplesmente colocar em dezenas de marketplaces, mas, sim, avaliar as possibilidades que você possui, analisando as comissões, em qual o seu potencial cliente mais está presente, nicho da plataforma, entre outras características.

Com esses fatores em mente, você deve escolher uma ferramenta que te auxilie nessa integração, como um hub, mas é importante verificar se ele possui integrações com os marketplaces que sua loja necessita.

Saiba mais sobre hub em: 7 benefícios de um Hub de Integração para quem vende em Marketplace

Depois, você deve fazer sua solicitação para entrar com seu e-commerce diretamente com os marketplaces que deseja através de seus suportes, que realizam uma análise para enfim poder vender em suas plataformas.

Em seguida, está na hora de utilizar um hub de integração para poder automatizar o cadastro de produtos, subir anúncios e fazer a gestão de todos seus marketplaces em uma única tela. Afinal, fazer todos esses processos em cada marketplace, que possui diferenciações em cada, se torna um processo exaustivo e que demandará muito de seu tempo caso seja feito manualmente.

O hub Magis5 é parceiro da loja integrada e está disponível na sua páginas de aplicativos, e ele tem o objetivo principal de automatizar essas tarefas manuais necessárias em um e-commerce.

Entenda melhor sobre automatização neste conteúdo: Automatização e integração nos marketplaces: como escalar?

Além de fazer a integração com grandes marketplaces do mercado como: Shopee, Magazine Luiza, Mercado Livre, Americanas etc., o que fará sua loja virtual ter um maior alcance com diversas possibilidades, o Magis5 possui diferenciações que outros hubs não possuem que podem te dar mais economia de tempo e maior, confira logo a seguir.

Hub Magis5 como hub para sua loja integrada, suas funcionalidades e diferenciais

O Magis5 está além de um hub de integração, ele é uma plataforma de gestão de e-commerce e automação. Ou seja, através dele você poderá:

  • Ter múltipla conectividade de CNPJs para a gestão de sua contas em uma única plataforma
  • Impressão de etiqueta junto a nota fiscal de forma ágil e simples
  • Melhorar sua expedição através do acompanhamento de sua operação
  • Precificação automática de acordo com as comissões de cada marketplace
  • Relatórios financeiros para análise de prejuízos e lucros

Além de possuir um atendimento humanizado onde nossa equipe garante que sua loja esteja integrada aos marketplaces sem ter erros e potencializando sua performance nesses sites.

O objetivo do hub Magis5 é automatizar processos operacionais para que o seller tenha mais tempo para fazer o que deseja, seja ter mais lazer, desenvolver estratégias, e sem precisar ter que contratar cada vez mais pessoas para equipe para executar tarefas que podem ser automatizadas.

Quer conhecer um pouco mais sobre o Magis5? Veja o vídeo abaixo e confira a nossa história:

Confira nossa história com nosso CEO Claudio Dias

Loja Integrada + Magis5: como devo integrar o hub a minha loja?

Para integrar o hub Magis5 a Loja Integrada é um processo simples, mas, como dito, certifique que seu e-commerce já foi aprovado nos marketplaces que você escolheu para integrar.

A plataforma da Loja Integrada possui planos para seu negócio, desde ao gratuito ao “Pro 4”, sendo que quanto mais elevado mais benefício e melhor tráfego você obtém. Para conferir, basta entrar na aba “planos” no site da empresa.

Para iniciar o processo de integração do hub Magis5, você deve possuir sua Loja Integrada na versão “Pro”. 

Possuímos um manual com um passo a passo para realizar integração, se você já é um cliente Magis5 e da Loja Integrada, basta conferi-lo aqui.

Agora, caso você ainda não tenha se tornado um parceiro do Magis5, não perca tempo com processos manuais exaustivos com processos de expedição, emissão de notas fiscais, subir anúncios nos diversos marketplaces, entre outras tarefas. Peça agora uma demonstração gratuita com nosso time e integre sua loja às maiores plataformas e-commerce do país!

Magis5

Você ainda não se sente completamente pronto para atuar nos mais diversos marketplaces?

Nós, do Magis5, preparamos um evento gratuito e 100% online nos dias 16, 17 e 18 de agosto para você que quer descobrir os maiores problemas do seu e-commerce, os quais podem te impedir de crescer, faturar mais e escalar suas vendas!

O Modo Turbo Marketplaces te fará ficar mais confiante para atuar nos múltiplos marketplaces do mercado, mesmo se você tiver poucas vendas ao mês, ao ter conhecimento de estratégias e ferramentas para fazer seu e-commerce crescer.

Clique na imagem abaixo e se inscreva agora para garantir sua participação no evento!

Lançamento MTM

Comentários

Janiel Bruno Brasil

Janiel Bruno Brasil

Redator de Conteúdo na Magis5, apaixonado por escrever e entregar conteúdo criativo. Para entrar em contato com Janiel, envie um e-mail a: janiel.brasil@magis5.com.br