Descubra o poder dos marketplaces de nicho e impulsione as vendas

Os marketplaces de nicho podem ser a chave para transformar sua loja virtual em uma referência no mercado, aumentando o volume de vendas, atraindo clientes interessados nos seus produtos e gerando um impacto direto e significativo no faturamento. Isso ocorre porque esses marketplaces atingem um público altamente específico, que muitas vezes tem dificuldade em encontrar […]
Shopee no Brasil: o que esperar do comércio eletrônico no país

Desde a chegada da Shopee no Brasil em 2019, a plataforma de comércio eletrônico da Sea Limited, sediada em Singapura, já contabiliza milhões de vendedores brasileiros registrados em sua plataforma e continua expandindo suas operações. A pergunta que surge é: a Shopee no Brasil conseguirá superar o sucesso que obteve no Sudeste Asiático? O Brasil […]
Como anunciar no Mercado Livre: guia completo para o anúncio perfeito

Saber como anunciar no Mercado Livre é essencial para quem deseja se destacar na maior plataforma de vendas online do Brasil. Somente no primeiro trimestre de 2023, o marketplace registrou um total de mais de 614 milhões de anúncios criados. Você já deve estar ciente de que a competição é acirrada, mas talvez ainda não […]
Como ter sucesso nas vendas nos maiores marketplaces do Brasil? Conheça o hub de integração e automação, Magis5!

Mesmo com a volta do comércio presencial no Brasil, o varejo online em marketplaces cresceu 23% no primeiro trimestre comparado ao mesmo período do ano anterior. Alcançando um total de vendas de 573,2 milhões de reais, segundo dados divulgados pelo Nuvemshop. Vender online requer muita organização, dedicação e uma operação estruturada, para que assim todo […]
Magis5 se tornou Integrador Diamante no projeto Acelera Magalu do Magazine Luiza

Se tornar Integrador Diamante dentro do projeto Acelera Magalu, é conquistar o título mais alto de confiabilidade dentro da plataforma do Magazine Luiza e isso pode trazer vários benefícios para você lojista que pensa em integrar para esse canal de venda. O Magalu Marketplace está entre os 10 maiores marketplaces do Brasil, que vem conquistando […]
Relatórios financeiros: descubra mais uma funcionalidade da Magis5

Os relatórios financeiros são ferramentas importantes para a tomada de decisões estratégicas em um negócio. Eles incluem informações sobre receitas, despesas, prejuízos e lucros, sendo essenciais para manter a empresa saudável. O controle financeiro é a alma de qualquer negócio. Ter clareza sobre tudo o que entra e sai, os valores envolvidos, as taxas e […]
Como reduzir o abandono de carrinho em e-commerces e marketplaces

O mercado de e-commerce tem experimentado um crescimento sem precedentes, impulsionado pelas mudanças no comportamento do consumidor e pela crescente confiança nas compras online. No entanto, um dos grandes desafios que os lojistas enfrentam é a alta taxa de abandono de carrinho em seus negócios. Com a evolução das preferências dos consumidores, essa mudança de […]
Vendedor pode começar a vender na Americanas marketplace com comissão entre 12% e 19%

A Americanas Marketplace é um dos principais marketplaces do Brasil. A empresa, também, anteriormente conhecida como B2W, corresponde a união de 3 grandes canais de venda: Americanas.com, Shoptime e Submarino. O volume de clientes é ascendente. A empresa possui mais de 3 milhões de acessos mensais, 110 mil itens ofertados e mais de 49 milhões […]
Curva ABC: como gerir o estoque de forma consciente e estratégica?

Uma das grandes oportunidades e um dos maiores desafios do e-commerce é a criação do estoque. A oportunidade consiste na identificação dos produtos que sanam a dor de um determinado segmento de público. O desafio está em geri-los. Para auxiliar nessa gestão, no entanto, existe a curva ABC. Esse mecanismo estratégico permite a categorização das […]
Growth Hacking para E-commerce: 3 dicas para tornar a sua loja virtual mais competitiva com a metodologia das experimentações

Muitos profissionais e consultores têm debatido constantemente sobre growth hacking para e-commerce. Isso se deve, principalmente, às facilidades encontradas no ambiente virtual e o avanço da tecnologia. Essa estratégia de marketing digital tem o objetivo de melhorar rapidamente a qualidade e performance de uma página ou elemento virtual. Por isso, os vendedores que a usam […]