5 dicas para ter um anúncio perfeito no Carrefour Marketplace

Para você que vende no Carrefour Marketplace, mas não sabe ainda como alavancar as suas vendas dentro desse canais, estão aqui 5 dicas rápidas para facilitar e auxiliar na obtenção de um bom desempenho para seu e-commerce. 1. Tenha um título descritivo e relevante Sempre coloque as informações mais importantes do seu produto no título […]
O sucesso do AliExpress no Brasil: como ele se destaca no e-commerce

O AliExpress já consolidou sua presença no Brasil, com uma base robusta de vendedores locais. A plataforma, que inicialmente enfrentava desafios logísticos, como longos prazos de entrega, superou essas dificuldades, tornando-se uma escolha popular entre consumidores e comerciantes. Hoje, o AliExpress é um dos marketplaces mais acessados no país, com milhões de visitas mensais. Neste […]
Live commerce: Entenda essa nova tendência do e-commerce

Uma das grandes tendências que chegaram em decorrência do e-commerce asiático, o live commerce é a realização de vendas em tempo real, por meio de uma live de ofertas de produtos, permitindo que o cliente tenha uma experiência de loja física, enquanto compra online. As lives vem ganhando bastante espaço, principalmente em mídias sociais. Por […]
Loja virtual X Loja física: quais as vantagens de criar uma loja virtual?

Com o avanço da tecnologia tem se tornado cada vez mais fácil comprar pela internet, isso consequentemente tem aumentado muito o lucro das lojas virtuais. Um dos fatores responsáveis por esse crescimento é a pandemia do Covid-19. Mas qual modelo de negócio é melhor: online ou físico? Ainda vale a pena criar uma loja virtual? […]
Declaração de conteúdo ou nota fiscal eletrônica? Veja as diferenças

Ao iniciar uma loja virtual, você se deparará com alguns termos que são importantes de entender. Uma dúvida comum é: “Quando devo emitir nota fiscal eletrônica (NF-e) ou uma declaração de conteúdo?”. Para ajudar você a esclarecer essa questão, este texto explica tudo sobre a NF-e e a declaração de conteúdo, detalhando suas funções e […]
Guia prático: como encontrar bons fornecedores para seu negócio

Entender como encontrar bons fornecedores para seu e-commerce é crucial, já que ele vai impactar de maneira direta no seu negócio. Alguns fatores que devem ser considerados na escolha são preço, prazos, qualidade e quantidade de produtos ofertados. Por conta da importância de saber como encontrar bons fornecedores para o seu e-commerce, resolvemos criar esse […]
E-commerce LGBTQIA+ como um nicho de mercado com alto potencial de crescimento

Os nichos de mercado, primordialmente, são segmentos que apresentam um público que compartilha, nitidamente, uma mesma necessidade e/ou dor, e que são pouco explorados. O e-commerce LGBTQIA+, no entanto, não se trata apenas de reunir uma dúzia de produtos voltados para o público gay, lésbico ou transgênero, mas sim de entender a complexidade das pessoas […]
Dia dos pais no e-commerce: o perfil dos consumidores e como gerar vendas!

O dia dos pais no e-commerce é uma das datas mais importantes no ano. Segundo dados da Social Miner em parceria com a Clearsale, a Octadesk e a Opinion Box, em 2020 o volume total de pedidos nesta data foi de 6,21 milhões, havendo um crescimento de 127% em relação a 2019. Cabe ressaltar que […]
5 Mulheres no E-commerce: a feminilidade à prova da performance!

Se falarmos que e-commerce é varejo estamos sendo muito simplistas e se falarmos que e-commerce é TI, estamos sendo arrogantes. Dessa forma, é apresentada a ideia deste artigo que pretende, sobretudo, apresentar o e-commerce como um cenário de transformação para, então, apresentar as 5 Mulheres no E-commerce que fazem a diferença no mercado brasileiro atual. Primeiramente, […]
Como a privatização dos Correios pode impactar as vendas on-line

Panorama da privatização dos Correios e o e-commerce no Brasil Uma das maiores estatais do Brasil está prestes a ser privatizada, deixando questões políticas à parte, vale pensar nos impactos que esta medida pode trazer para o consumidor. Apesar de polêmico, este é um tema também de vital importância para todo o ecossistema de vendas […]