Growth Hacking para E-commerce: 3 dicas para tornar a sua loja virtual mais competitiva com a metodologia das experimentações

Muitos profissionais e consultores têm debatido constantemente sobre growth hacking para e-commerce. Isso se deve, principalmente, às facilidades encontradas no ambiente virtual e o avanço da tecnologia. Essa estratégia de marketing digital tem o objetivo de melhorar rapidamente a qualidade e performance de uma página ou elemento virtual. Por isso, os vendedores que a usam […]
6 Tendências do E-commerce para 2022: O Que Esperar dos Novos Recursos do Comércio Eletrônico e Tecnologia?

O crescimento acelerado do e-commerce em 2020 e 2021 desencadeou diversas mudanças de hábitos no consumo, principalmente com o avanço e surgimento de novas tecnologias de venda, o que nos leva a considerar algumas tendências do e-commerce durante esse período. De acordo com o 44º relatório da Webshoppers, realizado pela Ebit Nielsen, somente no primeiro […]
Dados da Black Friday 2021 do Magis5: Faturamento cresce 30% em relação ao ano anterior

A Black Friday 2021 apontou um avanço esperado no e-commerce, em relação a 2020. Grande parte do progesso do faturamento, aliás, foi graças a evolução dos marketplaces, os quais ganharam ainda mais força no período de pandemia. Apenas em 2020, o crescimento dos marketplaces foi de 52%, maior do que o crescimento total do comércio […]
Magalu Marketplace: entenda como vender na plataforma

Já imaginou se tornar um lojista da gigante Magazine Luiza e expandir seu negócio de forma incrível? Esse sonho é mais acessível do que parece. Bem-vindo ao mundo do Magalu Marketplace, uma plataforma exclusiva que permite a participação de sellers que desejam expandir seus canais de venda online. No universo do e-commerce, o contexto é […]
Estratégia de vendas multicanal em e-commerce e marketplaces

Você provavelmente já ouviu falar de vendas multicanal ou dos conceitos de multicanalidade, omnicanalidade e crosschannel em estratégias de marketing digital. No entanto, você realmente entende o que cada um deles significa e como podem impactar o sucesso da sua loja virtual? Neste post, vamos explicar o que são multicanalidade, omnicanalidade e crosschannel, além de […]
Como fazer um bom pós-venda: 5 dicas para o seu e-commerce

Entender como realizar um pós-venda eficiente no seu e-commerce é uma excelente estratégia para fortalecer seus negócios. Essa etapa é muito importante para estreitar os laços com os clientes e proporcionar uma jornada de compra cada vez mais positiva. Quando um pós-venda é bem executado, o cliente se sente mais seguro e inclinado a manter […]
Branding no AliExpress: o marketplace dá oportunidades para o vendedor criar uma marca forte dentro do marketplace

O maior marketplace cross-border do mundo, o AliExpress, abriu cadastro para vendedores brasileiros em 2021. A plataforma, que já possui mais de 43 milhões de visitas mensais de usuários locais, vem investindo em tecnologia e criou funcionalidades que permitem que vendedores façam branding no AliExpress. Essa estratégia pareceu esquecida pelos grandes marketplaces, já que o […]
Frete dos marketplaces: quanto custa o frete grátis nos maiores canais de venda?

O frete dos marketplaces é um fator decisivo na escolha de compra dos brasileiros. Uma pesquisa do Mercado Pago revela que 82% dos usuários que abandonam seus carrinhos antes de concluir a compra o fazem devido ao valor do frete. Oferecer melhores condições de frete é uma estratégia importante para que os vendedores se tornem […]
Shopee no Brasil: como o país pode se tornar líder mundial

Em meio a ascensão do comércio eletrônico em 2020, o Brasil ganhou uma das maiores potências do e-commerce do sudeste asiático: A Shopee. A empresa também lançou um aplicativo para o México em Fevereiro deste ano, seguido pelo lançamento de seu website no Chile e na Colômbia em Junho de 2021. No entanto, enquanto os […]
O que é acom mkt place? Saiba mais sobre essa cobrança no extrato

As cobranças Acom mkt place, Suba mkt place e Shop mkt place se refere a compras realizadas nos seguintes marketplaces, respectivamente: Americanas, Submarino e Shoptime. Por isso, não há motivo para pânico ou para pensar que clonaram seu cartão caso esses nomes apareçam em sua fatura, já que isso significaria que você realizou uma compra […]