Como o unboxing pode aumentar o faturamento do seu e-commerce
O mercado de e-commerce, especialmente após a pandemia, experimentou um crescimento sem precedentes, atraindo consumidores ansiosos para receberem os produtos escolhidos no conforto de suas casas. Uma pesquisa do Octadesk realizada em 2023 revelou que 76% dos entrevistados preferem realizar compras online, e essa tendência não mostra sinais de desaceleração nos próximos anos. Isso significa […]
Saiba como ter uma expedição no e-commerce rápida e prática
Com o crescimento do comércio digital e dos marketplaces, os vendedores enfrentam novos desafios que influenciam a conversão, como os prazos de entrega, que refletem o processo de expedição no e-commerce. Uma pesquisa do Mercado Pago indica que prazos de entrega longos são responsáveis por 16% dos abandonos de carrinho, sendo esse o quinto maior […]
Estratégia de vendas multicanal em e-commerce e marketplaces
Você provavelmente já ouviu falar de vendas multicanal ou dos conceitos de multicanalidade, omnicanalidade e crosschannel em estratégias de marketing digital. No entanto, você realmente entende o que cada um deles significa e como podem impactar o sucesso da sua loja virtual? Neste post, vamos explicar o que são multicanalidade, omnicanalidade e crosschannel, além de […]
Frete dos marketplaces: quanto custa o frete grátis nos maiores canais de venda?
O frete dos marketplaces é um fator decisivo na escolha de compra dos brasileiros. Uma pesquisa do Mercado Pago revela que 82% dos usuários que abandonam seus carrinhos antes de concluir a compra o fazem devido ao valor do frete. Oferecer melhores condições de frete é uma estratégia importante para que os vendedores se tornem […]
Mercado Livre Ads: Vale a pena impulsionar produtos dentro do marketplace?
Muitos marketplaces têm investido em ferramentas de Ads para tornar a experiência do vendedor ainda mais vantajosa, aumentando o alcance dos anúncios e proporcionando maiores oportunidades de conversão. Um exemplo clássico é o Mercado Livre Ads, anteriormente chamado de Mercado Livre Publicidade. O Mercado Livre é referência em vendas online, sendo o maior e-commerce da […]
Loja virtual X Loja física: quais as vantagens de criar uma loja virtual?
Com o avanço da tecnologia tem se tornado cada vez mais fácil comprar pela internet, isso consequentemente tem aumentado muito o lucro das lojas virtuais. Um dos fatores responsáveis por esse crescimento é a pandemia do Covid-19. Mas qual modelo de negócio é melhor: online ou físico? Ainda vale a pena criar uma loja virtual? […]
7 ferramentas para e-commerce indispensáveis para crescer seu negócio
Vender na internet de forma independente pode ser desafiador e desde a criação da loja virtual até o aumento da demanda, as ferramentas para e-commerce são indispensáveis. Para melhorar a produtividade, o uso dessas ferramentas é necessário para gerenciar o e-commerce e otimizar seu desempenho. Atualmente, há diversos softwares que ajudam o seller em cada […]
5 hacks do Mercado Livre: baixe o e-book gratuito
O Mercado Livre se destaca como o maior marketplace do Brasil, atraindo uma vasta quantidade de sellers. No entanto, essa grande concorrência torna a competitividade ainda mais acirrada em questão de vendas na plataforma. Isso quer dizer que apenas listar seus produtos no Mercado Livre não é suficiente para garantir resultados positivos, é essencial entender […]
Infográfico Black Friday 2020: Todas as estratégias e dicas de e-commerce
A Black Friday é a data mais aguardada pelo e-commerce e varejo em todo o mundo. É nessa data que os sellers dão vazão para os produtos parados no estoque. Nesse ano de 2020, a Black Friday está marcada para o dia 27 de Novembro. Com a pandemia do COVID-19, a expectativa é que o […]