Segurança de dados: por que é fundamental para o seu e-commerce e dicas de como aplicá-la
Com todo esse crescimento acelerado do mercado virtual, a segurança de dados sigilosos nunca foi tão importante. Que pessoa hoje em dia não faz compras pela internet? Com consumidores cada vez mais exigentes, é necessário aumentar a segurança de dados do seu e-commerce, garantindo a proteção dos dados do seu cliente contra fraudes virtuais. Caso […]
Vendedor pode começar a vender na Americanas marketplace com comissão entre 12% e 19%
A Americanas Marketplace é um dos principais marketplaces do Brasil. A empresa, também, anteriormente conhecida como B2W, corresponde a união de 3 grandes canais de venda: Americanas.com, Shoptime e Submarino. O volume de clientes é ascendente. A empresa possui mais de 3 milhões de acessos mensais, 110 mil itens ofertados e mais de 49 milhões […]
Growth Hacking para E-commerce: 3 dicas para tornar a sua loja virtual mais competitiva com a metodologia das experimentações
Muitos profissionais e consultores têm debatido constantemente sobre growth hacking para e-commerce. Isso se deve, principalmente, às facilidades encontradas no ambiente virtual e o avanço da tecnologia. Essa estratégia de marketing digital tem o objetivo de melhorar rapidamente a qualidade e performance de uma página ou elemento virtual. Por isso, os vendedores que a usam […]
6 Tendências do E-commerce para 2022: O Que Esperar dos Novos Recursos do Comércio Eletrônico e Tecnologia?
O crescimento acelerado do e-commerce em 2020 e 2021 desencadeou diversas mudanças de hábitos no consumo, principalmente com o avanço e surgimento de novas tecnologias de venda, o que nos leva a considerar algumas tendências do e-commerce durante esse período. De acordo com o 44º relatório da Webshoppers, realizado pela Ebit Nielsen, somente no primeiro […]
Dados da Black Friday 2021 do Magis5: Faturamento cresce 30% em relação ao ano anterior
A Black Friday 2021 apontou um avanço esperado no e-commerce, em relação a 2020. Grande parte do progesso do faturamento, aliás, foi graças a evolução dos marketplaces, os quais ganharam ainda mais força no período de pandemia. Apenas em 2020, o crescimento dos marketplaces foi de 52%, maior do que o crescimento total do comércio […]
Magalu Marketplace: comissão, benefícios e mais
Já imaginou se tornar um lojista da gigante Magazine Luiza e expandir seu negócio de forma incrível? Esse sonho é mais acessível do que parece. Bem-vindo ao mundo do Magalu Marketplace, uma plataforma exclusiva que permite a participação de sellers que desejam expandir seus canais de venda online. No universo do e-commerce, o contexto é […]
Estratégia de vendas multicanal em e-commerce e marketplaces
Você provavelmente já ouviu falar de vendas multicanal ou dos conceitos de multicanalidade, omnicanalidade e crosschannel em estratégias de marketing digital. No entanto, você realmente entende o que cada um deles significa e como podem impactar o sucesso da sua loja virtual? Neste post, vamos explicar o que são multicanalidade, omnicanalidade e crosschannel, além de […]
Branding no AliExpress: o marketplace dá oportunidades para o vendedor criar uma marca forte dentro do marketplace
O maior marketplace cross-border do mundo, o AliExpress, abriu cadastro para vendedores brasileiros em 2021. A plataforma, que já possui mais de 43 milhões de visitas mensais de usuários locais, vem investindo em tecnologia e criou funcionalidades que permitem que vendedores façam branding no AliExpress. Essa estratégia pareceu esquecida pelos grandes marketplaces, já que o […]
O Brasil pode se tornar o maior mercado mundial da Shopee , superando até mesmo a Indonésia
Em meio a ascensão do comércio eletrônico em 2020, o Brasil ganhou uma das maiores potências do e-commerce do sudeste asiático: A Shopee. A empresa também lançou um aplicativo para o México em Fevereiro deste ano, seguido pelo lançamento de seu website no Chile e na Colômbia em Junho de 2021. No entanto, enquanto os […]
Alterações na NF-e serão obrigatórias a partir de abril de 2022
Para todo ou quase todo produto ou serviço que você compra, você recebe uma nota fiscal da empresa responsável pela venda. Em 2021, com a criação de versões digitais, foi preciso ter alterações na NF-e, ou nota fiscal eletrônica, que surgiu como uma alternativa mais sustentável e prática ao consumidor. Com o aumento das vendas […]