7 ferramentas para e-commerce indispensáveis para crescer seu negócio
Vender na internet de forma independente pode ser desafiador e desde a criação da loja virtual até o aumento da demanda, as ferramentas para e-commerce são indispensáveis. Para melhorar a produtividade, o uso dessas ferramentas é necessário para gerenciar o e-commerce e otimizar seu desempenho. Atualmente, há diversos softwares que ajudam o seller em cada […]
5 hacks do Mercado Livre: baixe o e-book gratuito
O Mercado Livre se destaca como o maior marketplace do Brasil, atraindo uma vasta quantidade de sellers. No entanto, essa grande concorrência torna a competitividade ainda mais acirrada em questão de vendas na plataforma. Isso quer dizer que apenas listar seus produtos no Mercado Livre não é suficiente para garantir resultados positivos, é essencial entender […]
6 benefícios de um marketplace imobiliário para vender imóveis
É inegável que as vendas são um dos maiores objetivos de uma empresa, em boa parte dos negócios, entre os quais está incluso o mercado imobiliário. Ou seja, os negócios imobiliários tem terrenos, apartamentos e casas para vender e demandam várias alternativas para atingir esse objetivo. O marketplace é uma dessas alternativas. O marketplace é […]
Fluxo de Caixa para e-commerce: tudo o que você precisa saber
Todas as empresas, incluindo os e-commerces, precisam ter uma organização financeira para garantir uma operação tranquila e sempre positiva. Para facilitar essa organização é possível utilizar o Fluxo de Caixa para e-commerce. Essa ferramenta é simples e prática para gerenciar as receitas e despesas de um negócio. O Fluxo de Caixa ajuda a ter um […]
Dia das Mães e E-commerce: 5 dicas para aumentar o faturamento em 2021
O Dia das Mães é comemorado no 2º domingo de Maio, sendo a segunda data sazonal com maior demanda no comércio brasileiro, ficando atrás apenas do Natal. Consequentemente, sua atuação no e-commerce tem crescido gradualmente. Em 2020, o faturamento cresceu 117%, chegando a bater R$ 6,02 bilhões, segundo dados do Compre&Confie, parceiro da Social Miner. […]
Dropshipping: como funciona o e-commerce sem estoque?
O dropshipping vem se tornando um dos principais métodos utilizados no e-commerce e, em tradução literal para o português, significa “largar a remessa”. Nesse modelo, quando uma empresa adota o dropshipping, outra companhia cuida de parte ou de todo o estoque de produtos. Assim, o termo é usado para descrever empresas que se responsabilizam pela […]
Dia do consumidor 2021: Entenda a importância e saiba como se preparar
Também conhecido como Black Friday do 1° semestre, o dia do consumidor é comemorado anualmente em 15 de Março, tendo ações iniciadas, comumente, no dia 11 de Março. Sob um panorama geral, o comércio eletrônico apontou um crescimento anual de 73,88%, segundo o índice MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia […]
Impostos e E-commerce: Como fazer a gestão tributária das suas vendas online
Desde antes da pandemia, o e-commerce tem conquistado um importante espaço em diversos segmentos no Brasil e no Mundo. Após o lockdown do COVID-19, as empresas que ainda não ofertavam seus produtos online ou não tinham presença digital entenderam a importância de fazer isso. Com o crescimento cada vez maior das lojas virtuais, um questionamento […]
E-commerce do sudeste asiático: Como foi a evolução dos marketplaces da Ásia que estão se instalando no Brasil?
O e-commerce do sudeste asiático vem ganhando cada vez mais espaço no comércio ocidental, principalmente no Brasil. A chegada dos armazéns da Shopee em solo brasileiro, no final de 2019, por exemplo, foi um momento de grande reajuste no setor. O marketplace de Singapura apresentava uma comissão zero sobre a mercadoria, além do frete grátis. […]
Comissão em marketplace: quanto custa vender nos principais sites do e-commerce
O lockdown de 2020 demandou do mercado um novo formato que atendesse às necessidades de consumo e as indicações de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS). Esse cenário foi extremamente favorável para a consolidação do e-commerce, e para o impulsionamento dos marketplaces. Dado o cenário, não só os novos players do mercado, mas também […]