Precificação de produtos: como fazer corretamente?

precificação de produtos

Se você já se perguntou como fazer a precificação de produtos da sua loja ou como maximizar seus lucros sem afastar os clientes, este artigo é para você. O processo de precificação é um equilíbrio entre arte e ciência, e entender a mecânica por trás dele é essencial para o sucesso de qualquer empreendimento. Cerca […]

Alterações na NF-e serão obrigatórias a partir de abril de 2022

Alterações na NF-e

Para todo ou quase todo produto ou serviço que você compra, você recebe uma nota fiscal da empresa responsável pela venda. Em 2021, com a criação de versões digitais, foi preciso ter alterações na NF-e, ou nota fiscal eletrônica, que surgiu como uma alternativa mais sustentável e prática ao consumidor. Com o aumento das vendas […]

5 dicas para ter um anúncio perfeito no Carrefour Marketplace

Carrefour Marketplace

Para você que vende no Carrefour Marketplace, mas não sabe ainda como alavancar as suas vendas dentro desse canais, estão aqui 5 dicas rápidas para facilitar e auxiliar na obtenção de um bom desempenho para seu e-commerce. 1. Tenha um título descritivo e relevante Sempre coloque as informações mais importantes do seu produto no título […]

O sucesso do AliExpress no Brasil: como ele se destaca no e-commerce

AliExpress

O AliExpress já consolidou sua presença no Brasil, com uma base robusta de vendedores locais. A plataforma, que inicialmente enfrentava desafios logísticos, como longos prazos de entrega, superou essas dificuldades, tornando-se uma escolha popular entre consumidores e comerciantes. Hoje, o AliExpress é um dos marketplaces mais acessados no país, com milhões de visitas mensais. Neste […]

Declaração de conteúdo ou nota fiscal eletrônica? Veja as diferenças

emitir nota fiscal eletrônica

Ao iniciar uma loja virtual, você se deparará com alguns termos que são importantes de entender. Uma dúvida comum é: “Quando devo emitir nota fiscal eletrônica (NF-e) ou uma declaração de conteúdo?”. Para ajudar você a esclarecer essa questão, este texto explica tudo sobre a NF-e e a declaração de conteúdo, detalhando suas funções e […]

Dia dos pais no e-commerce: o perfil dos consumidores e como gerar vendas!

Dia dos pais no e-commerce

O dia dos pais no e-commerce é uma das datas mais importantes no ano. Segundo dados da Social Miner em parceria com a Clearsale, a Octadesk e a Opinion Box, em 2020 o volume total de pedidos nesta data foi de 6,21 milhões, havendo um crescimento de 127% em relação a 2019. Cabe ressaltar que […]

Como a privatização dos Correios pode impactar as vendas on-line

impacto privatização dos correios e-commerce

Panorama da privatização dos Correios e o e-commerce no Brasil Uma das maiores estatais do Brasil está prestes a ser privatizada, deixando questões políticas à parte, vale pensar nos impactos que esta medida pode trazer para o consumidor. Apesar de polêmico, este é um tema também de vital importância para todo o ecossistema de vendas […]

Via Marketplace está com condição especial de comissão zero

Via Marketplace

Você já está sabendo da campanha de comissão 0% do Via Marketplace? Lojistas que desejam se tornar parceiros do Via Marketplace e vender seus produtos nas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br podem aproveitar a isenção da taxa de comissão por 3 meses* para lojasativadas até 31/12. Além disso, o processo de entrada de novas lojas […]

Conta suspensa no Mercado Livre? Veja como resolver

conta suspensa no mercado livre

Para vendedores que utilizam marketplaces como seus principais canais de vendas, um dos maiores medos é ter a conta suspensa no Mercado Livre ou em qualquer outra plataforma onde realizam muitas vendas.  A suspensão da conta, seja de forma repentina ou com avisos prévios, pode impactar diretamente o faturamento. Por isso, é fundamental conhecer todas […]

E-book grátis: 5 hacks para melhorar suas vendas no Mercado Livre

mercado livre

O Mercado Livre se destaca como o maior marketplace do Brasil, atraindo uma vasta quantidade de sellers. No entanto, essa grande concorrência torna a competitividade ainda mais acirrada em questão de vendas na plataforma. Isso quer dizer que apenas listar seus produtos no Mercado Livre não é suficiente para garantir resultados positivos, é essencial entender […]