Precificação de produtos: como fazer corretamente?

Se você já se perguntou como fazer a precificação de produtos da sua loja ou como maximizar seus lucros sem afastar os clientes, este artigo é para você. O processo de precificação é um equilíbrio entre arte e ciência, e entender a mecânica por trás dele é essencial para o sucesso de qualquer empreendimento. Cerca […]
Alterações na NF-e serão obrigatórias a partir de abril de 2022

Para todo ou quase todo produto ou serviço que você compra, você recebe uma nota fiscal da empresa responsável pela venda. Em 2021, com a criação de versões digitais, foi preciso ter alterações na NF-e, ou nota fiscal eletrônica, que surgiu como uma alternativa mais sustentável e prática ao consumidor. Com o aumento das vendas […]
5 dicas para ter um anúncio perfeito no Carrefour Marketplace

Para você que vende no Carrefour Marketplace, mas não sabe ainda como alavancar as suas vendas dentro desse canais, estão aqui 5 dicas rápidas para facilitar e auxiliar na obtenção de um bom desempenho para seu e-commerce. 1. Tenha um título descritivo e relevante Sempre coloque as informações mais importantes do seu produto no título […]
O sucesso do AliExpress no Brasil: como ele se destaca no e-commerce

O AliExpress já consolidou sua presença no Brasil, com uma base robusta de vendedores locais. A plataforma, que inicialmente enfrentava desafios logísticos, como longos prazos de entrega, superou essas dificuldades, tornando-se uma escolha popular entre consumidores e comerciantes. Hoje, o AliExpress é um dos marketplaces mais acessados no país, com milhões de visitas mensais. Neste […]
Declaração de conteúdo ou nota fiscal eletrônica? Veja as diferenças

Ao iniciar uma loja virtual, você se deparará com alguns termos que são importantes de entender. Uma dúvida comum é: “Quando devo emitir nota fiscal eletrônica (NF-e) ou uma declaração de conteúdo?”. Para ajudar você a esclarecer essa questão, este texto explica tudo sobre a NF-e e a declaração de conteúdo, detalhando suas funções e […]
Dia dos pais no e-commerce: o perfil dos consumidores e como gerar vendas!

O dia dos pais no e-commerce é uma das datas mais importantes no ano. Segundo dados da Social Miner em parceria com a Clearsale, a Octadesk e a Opinion Box, em 2020 o volume total de pedidos nesta data foi de 6,21 milhões, havendo um crescimento de 127% em relação a 2019. Cabe ressaltar que […]
Como a privatização dos Correios pode impactar as vendas on-line

Panorama da privatização dos Correios e o e-commerce no Brasil Uma das maiores estatais do Brasil está prestes a ser privatizada, deixando questões políticas à parte, vale pensar nos impactos que esta medida pode trazer para o consumidor. Apesar de polêmico, este é um tema também de vital importância para todo o ecossistema de vendas […]
Via Marketplace está com condição especial de comissão zero

Você já está sabendo da campanha de comissão 0% do Via Marketplace? Lojistas que desejam se tornar parceiros do Via Marketplace e vender seus produtos nas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br podem aproveitar a isenção da taxa de comissão por 3 meses* para lojasativadas até 31/12. Além disso, o processo de entrada de novas lojas […]
Conta suspensa no Mercado Livre? Veja como resolver

Para vendedores que utilizam marketplaces como seus principais canais de vendas, um dos maiores medos é ter a conta suspensa no Mercado Livre ou em qualquer outra plataforma onde realizam muitas vendas. A suspensão da conta, seja de forma repentina ou com avisos prévios, pode impactar diretamente o faturamento. Por isso, é fundamental conhecer todas […]
E-book grátis: 5 hacks para melhorar suas vendas no Mercado Livre

O Mercado Livre se destaca como o maior marketplace do Brasil, atraindo uma vasta quantidade de sellers. No entanto, essa grande concorrência torna a competitividade ainda mais acirrada em questão de vendas na plataforma. Isso quer dizer que apenas listar seus produtos no Mercado Livre não é suficiente para garantir resultados positivos, é essencial entender […]