Mercado Livre Ads: veja como impulsionar seus produtos

shutterstock 1931941637 800x400 1

Muitos marketplaces têm investido em ferramentas de Ads para tornar a experiência do vendedor ainda mais vantajosa, aumentando o alcance dos anúncios e proporcionando maiores oportunidades de conversão. Um exemplo clássico é o Mercado Livre Ads, anteriormente chamado de Mercado Livre Publicidade. O Mercado Livre é referência em vendas online, sendo o maior e-commerce da […]

Guia prático da gestão de gastos no e-commerce

gestão de gastos

Muitos empreendedores escolhem o e-commerce ao abrir um negócio, e essa decisão é compreensível. Geralmente, esse modelo é mais econômico do que uma loja física e oferece um potencial de crescimento sem fronteiras. Contudo, é importante destacar que existem custos operacionais que exigem a atenção do empreendedor. Sem uma gestão de gastos eficaz, o crescimento […]

Precificação de produtos: como fazer corretamente?

precificação de produtos

Se você já se perguntou como fazer a precificação de produtos da sua loja ou como maximizar seus lucros sem afastar os clientes, este artigo é para você. O processo de precificação é um equilíbrio entre arte e ciência, e entender a mecânica por trás dele é essencial para o sucesso de qualquer empreendimento. Cerca […]

Alterações na NF-e serão obrigatórias a partir de abril de 2022

Alterações na NF-e

Para todo ou quase todo produto ou serviço que você compra, você recebe uma nota fiscal da empresa responsável pela venda. Em 2021, com a criação de versões digitais, foi preciso ter alterações na NF-e, ou nota fiscal eletrônica, que surgiu como uma alternativa mais sustentável e prática ao consumidor. Com o aumento das vendas […]

5 dicas para ter um anúncio perfeito no Carrefour Marketplace

Carrefour Marketplace

Para você que vende no Carrefour Marketplace, mas não sabe ainda como alavancar as suas vendas dentro desse canais, estão aqui 5 dicas rápidas para facilitar e auxiliar na obtenção de um bom desempenho para seu e-commerce. 1. Tenha um título descritivo e relevante Sempre coloque as informações mais importantes do seu produto no título […]

O sucesso do AliExpress no Brasil: como ele se destaca no e-commerce

AliExpress

O AliExpress já consolidou sua presença no Brasil, com uma base robusta de vendedores locais. A plataforma, que inicialmente enfrentava desafios logísticos, como longos prazos de entrega, superou essas dificuldades, tornando-se uma escolha popular entre consumidores e comerciantes. Hoje, o AliExpress é um dos marketplaces mais acessados no país, com milhões de visitas mensais. Neste […]

Declaração de conteúdo ou nota fiscal eletrônica? Veja as diferenças

emitir nota fiscal eletrônica

Ao iniciar uma loja virtual, você se deparará com alguns termos que são importantes de entender. Uma dúvida comum é: “Quando devo emitir nota fiscal eletrônica (NF-e) ou uma declaração de conteúdo?”. Para ajudar você a esclarecer essa questão, este texto explica tudo sobre a NF-e e a declaração de conteúdo, detalhando suas funções e […]

E-commerce LGBTQIA+ como um nicho de mercado com alto potencial de crescimento

E-commerce LGBTQIA+

Os nichos de mercado, primordialmente, são segmentos que apresentam um público que compartilha, nitidamente, uma mesma necessidade e/ou dor, e que são pouco explorados. O e-commerce LGBTQIA+, no entanto, não se trata apenas de reunir uma dúzia de produtos voltados para o público gay, lésbico ou transgênero, mas sim de entender a complexidade das pessoas […]

5 Mulheres no E-commerce: a feminilidade à prova da performance!

Mulheres no e-commerce

Se falarmos que e-commerce é varejo estamos sendo muito simplistas e se falarmos que e-commerce é TI, estamos sendo arrogantes. Dessa forma, é apresentada a ideia deste artigo que pretende, sobretudo, apresentar o e-commerce como um cenário de transformação para, então, apresentar as 5 Mulheres no E-commerce que fazem a diferença no mercado brasileiro atual. Primeiramente, […]

Vamos conversar?